publicidade

FPF acata decisão do TJD-PE e cancela determinação de torcida única nos clássicos do Pernambucano

Pernambucano, Náutico, PE, Santa Cruz, Sport, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 25 de janeiro de 2024

Apesar disso, a Federação voltou a defender clássicos apenas com torcedores mandantes

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) acatou a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) de liberar as torcidas visitantes em clássicos no Campeonato Pernambucano. Portanto, a determinação do presidente Evandro Carvalho de torcida única em jogos entre os times do Trio de Ferro foi cancelada.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (25), a FPF confirmou que os clubes podem operacionalizar a logística dos jogos diretamente com a polícia e com 20% da capacidade dos estádios destinados aos visitantes.

A Federação voltou a defender a torcida única nos clássicos. No entanto, confirmou que vai cumprir a decisão do TJD-PE após o pedido dos clubes.


“A FPF entende que a decisão de torcida única é a melhor para a sociedade, em especial à vida e segurança do cidadão e do patrimônio público e privado. No entanto, a entidade tem, por obrigação legal, cumprir as decisões emanadas do tribunal”, disse a Federação em nota. 

Desta forma, Santa Cruz x Náutico, no próximo sábado (27), às 16h30, terá a presença das duas torcidas no Arruda. O jogo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Confira abaixo a nota divulgada pela FPF:

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informa que, em atendimento à decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), acatando solicitação conjunta do Clube Náutico Capibaribe, Santa Cruz Futebol Clube e Sport Club do Recife, decidiu-se pela manutenção da presença de torcida mista nos estádios do Estado.

Com base nesta decisão, a FPF cancela o seu ato anterior, que estabelecia a torcida única para os jogos do Estadual. Os clubes serão informados que podem operacionalizar a logística diretamente com a polícia, relativa à torcida visitante, nos moldes do Regulamento Geral de Competições da FPF, com 20% da capacidade do estádio garantida para a torcida visitante.

A FPF entende que a decisão de torcida única é a melhor para a sociedade, em especial à vida e segurança do cidadão e do patrimônio público e privado. No entanto, a entidade tem, por obrigação legal, cumprir as decisões emanadas do tribunal.

Assim sendo, a FPF se retira da questão e repassa a mesma aos clubes, que são os interessados em realizar os jogos com torcida mista.

A FPF reitera o seu compromisso com a segurança e a paz nos estádios. A entidade continuará trabalhando para promover o futebol de forma responsável e segura, garantindo a melhor experiência a todos os torcedores.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING