conecte-se conosco
Bola - Campeonato Pernambucano - FPF - Série D Bola - Campeonato Pernambucano - FPF - Série D

NáuticoPEPernambucanoSanta CruzSportÚltimas

FPF acata decisão do TJD-PE e cancela determinação de torcida única nos clássicos do Pernambucano

Foto: Divulgação/FPF

Publicados

em

Apesar disso, a Federação voltou a defender clássicos apenas com torcedores mandantes

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) acatou a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) de liberar as torcidas visitantes em clássicos no Campeonato Pernambucano. Portanto, a determinação do presidente Evandro Carvalho de torcida única em jogos entre os times do Trio de Ferro foi cancelada.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (25), a FPF confirmou que os clubes podem operacionalizar a logística dos jogos diretamente com a polícia e com 20% da capacidade dos estádios destinados aos visitantes.

A Federação voltou a defender a torcida única nos clássicos. No entanto, confirmou que vai cumprir a decisão do TJD-PE após o pedido dos clubes.

“A FPF entende que a decisão de torcida única é a melhor para a sociedade, em especial à vida e segurança do cidadão e do patrimônio público e privado. No entanto, a entidade tem, por obrigação legal, cumprir as decisões emanadas do tribunal”, disse a Federação em nota. 

Desta forma, Santa Cruz x Náutico, no próximo sábado (27), às 16h30, terá a presença das duas torcidas no Arruda. O jogo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Confira abaixo a nota divulgada pela FPF:

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informa que, em atendimento à decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), acatando solicitação conjunta do Clube Náutico Capibaribe, Santa Cruz Futebol Clube e Sport Club do Recife, decidiu-se pela manutenção da presença de torcida mista nos estádios do Estado.

Com base nesta decisão, a FPF cancela o seu ato anterior, que estabelecia a torcida única para os jogos do Estadual. Os clubes serão informados que podem operacionalizar a logística diretamente com a polícia, relativa à torcida visitante, nos moldes do Regulamento Geral de Competições da FPF, com 20% da capacidade do estádio garantida para a torcida visitante.

A FPF entende que a decisão de torcida única é a melhor para a sociedade, em especial à vida e segurança do cidadão e do patrimônio público e privado. No entanto, a entidade tem, por obrigação legal, cumprir as decisões emanadas do tribunal.

Assim sendo, a FPF se retira da questão e repassa a mesma aos clubes, que são os interessados em realizar os jogos com torcida mista.

A FPF reitera o seu compromisso com a segurança e a paz nos estádios. A entidade continuará trabalhando para promover o futebol de forma responsável e segura, garantindo a melhor experiência a todos os torcedores.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados