Connect with us
Salazar - zagueiro - América-RN Salazar - zagueiro - América-RN

América-RNPotiguarRNÚltimas

América-RN aplica nova goleada em cima do Globo e confirma classificação para próxima fase no Campeonato Potiguar

Foto: Paulo José/ América-RN

Published

on

O meia Souza foi o nome do jogo e conseguiu dar três passes e dois gols

A maior goleada da edição de 2024 do Campeonato Potiguar aconteceu na noite desta segunda-feira (29), na Arena das Dunas. No jogo válido pela segunda rodada, o América-RN aplicou mais uma goleada no Globo com um 7 x 0, com gols de Souza (2x), Salazar, Giovani, Rodriguinho, Gustavo Henrique e Marcos Ytalo.

O placar apenas refletiu como foi a partida: um América soberano e dominador contra uma equipe frágil e que excedeu dos erros na troca de passe e sentiu a pressão. A equipe alvirrubra poderia fazer até mais gols, porém, o técnico Marquinhos Santos optou por dar oportunidade aos jogadores do banco de reservas.

América-RN e Globo no Potiguar

Com o resultado, o América confirmou a classificação para a segunda fase no Potiguar enquanto o Globo está eliminado. No Grupo A, o Mecão segue líder, com 13 pontos, enquanto a Águia de Ceará-Mirim está em último, com 1 ponto.

O próximo jogo da equipe alvirrubra será contra o Santa Cruz-RN na quarta-feira (7), com horário ainda a ser confirmado. O Globo encerra a participação diante o Potyguar Seridoense, no mesmo dia.

Sobre o jogo América-RN x Globo

Com uma escalação muito ofensiva, o América-RN sufocou o Globo durante todo o primeiro tempo. A Águia de Ceará-Mirim não conseguiu trocar passes tão pouco criar jogadas de contra-ataque e abusou dos erros na saída de bola, o que ocasionou os gols do adversário.

O primeiro gol do Mecão saiu aos 9 minutos, quando Souza bateu escanteio e Salazar, sozinho, acertou uma cabeçada certeira para o gol. No segundo gol, Souza, novamente, deu o passe para Giovani correr, driblar o goleiro Evandrizio e empurrar para o fundo das redes.

O terceiro gol não demorou para acontecer. Em uma saída de bola errada, Gustavo Ramos correu pelo lado direito e cruzou para Souza chutar de primeira e deixar o dele na partida. E novamente, o Mecão conseguiu aproveitar novamente uma saída errada. Souza recebeu a bola no meio-campo e deu passe longo para Rodriguinho correr e chutar na entrada da área, sem chances para o goleiro Evandrizio.

América-RN x Globo - Potiguar 2024
Foto: Paulo José/ América-RN

No segundo tempo, o América não se contentou com o placar elástico e continuou na busca por fazer mais gols. O Globo chegou com perigo nos primeiros minutos, mas nada que causasse incômodo ao goleiro Renan Bragança.

As redes voltaram a balançar na Arena das Dunas aos 7 minutos com Souza. Matheuzinho desceu pelo lado esquerdo e chutou para Evandrizio dar rebote e a bola sobrar para o meia, que chutou forte. O Mecão voltou a se defender e fechar os espaços para evitar um contra-ataque.

Com a substituição de Souza, Matheuzinho foi o responsável por dar os bons passes para os atacantes. E foi assim que o sexto gol saiu, com Gustavo Henrique receber e chutar para o gol. O sétimo gol aconteceu aos 26 minutos, quando pelo lado esquerdo, Caio toca para João Lucas, que cruza para Marcos Ytalo empurrar o corpo contra a bola e balançar as redes novamente.

Nos minutos finais, a equipe alvirrubra continuou na busca de fazer mais gols e quando não chegava com perigo, trocava passes no meio-campo. Com isso, a partida terminou em uma goleada de 7 x 0.

Ficha do jogo

Globo (0)

Evandrizio; Pedro (Luis Henrique), Brener (Braulle), João Victor, Fabrício; Leleu, Juninho, Lucas (Marcelo) e Felipe Pires; Renan Oliveira e Guilherme (Matuto). Técnico: Eugênio Gomes.

América-RN (7)

Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael Jansen (Hygor), Salazar e João Lucas; Ferreira, Rodriguinho e Souza (Gustavo Henrique); Gustavo Ramos (Henrique); Juliano (Matheuzinho) e Giovani (Caio). Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Arena das Dunas, em Lagoa Novas (RN)
Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva, Edilene Freire da Silva e Maxmyliel Pedro Freire.
Gols: Salazar (9’/1T), Giovani (13’/1ºT) Souza (18’/1ºT e 07’/2ºT), Rodriguinho (28’/1ºT), Gustavo Henrique (19’/2ºT) e Marcos Ytalo (26’/2ºT)
Cartão amarelo: Juninho (GLO)
Público: 4.163
Renda: R$ 78.970,00

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados