publicidade

Itamar Schülle cita preocupação com falhas do Santa Cruz em bolas aéreas: “Temos trabalhado muito”

Pernambucano, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 29 de janeiro de 2024

Dos seis gols sofridos pela defesa do Santa Cruz em 2024, quatro foram provenientes de bolas alçadas na área

A bola aérea defensiva tem sido a grande dificuldade da segunda passagem do técnico Itamar Schülle no Santa Cruz até aqui. A prova disso é que dos seis gols sofridos pelo time coral nos cinco jogos da temporada, quatro surgiram através de bolas alçadas na área.

Assim, na entrevista após a derrota diante do Náutico – a segunda consecutiva em clássicos pelo Estadual 2024 -, o comandante do Santa Cruz fez questão de salientar que esta questão vem sendo trabalhada nos treinamentos para que o elenco coral consiga fazer os encaixes e reduza o número de gols sofridos.

“Temos trabalhado muito nisso, buscando o que fazer para solucionar. Temos treinos em que trabalhamos apenas este tipo de situação. Não só bola parada e posicionamento, mas, também, orientação, posição do corpo, além das formas como adversário se porta. Isso tudo faz parte do treinamento, mas nos foge das mãos na hora do jogo”, pontuou Itamar.


Tratando o Estadual, única competição garantida no ano, como uma Copa do Mundo, o Santa Cruz iniciou bem o torneio, com duas vitórias em dois jogos. Entretanto, pegando uma pesada sequência, com dois clássicos, o Tricolor acabou caindo na tabela. Agora, é o quinto colocado, atrás de Central e Retrô, adversários diretos por uma vaga na Série D em 2025.

Por isso, Itamar Schülle afirmou que o momento é de ter tranquilidade, uma vez que a Cobra Coral ainda possui cinco jogos a fazer na primeira fase, devido ao adiamento da partida contra o Retrô, que seria na última quarta-feira, às 19h, no Arruda, mas acabou remarcada para depois do Carnaval.

“Nos momentos bons, a gente fica saboreando e acha que está tudo bacana. Mas é na dificuldade que temos que ter a tranquilidade, tentar evoluir algumas coisas e é isso que vamos fazer. Agora é continuar orientando e mostrando o que podemos melhorar. Temos que trabalhar, não temos outra coisa a fazer. Trabalhar e acreditar como sempre. Estamos na metade da competição e agora é se preparar para o próximo jogo”, concluiu.

O Santa Cruz volta a campo pelo Estadual já nesta quarta-feira (31), quando fará seu primeiro jogo fora da Região Metropolitana pela competição. Assim, a Cobra Coral visitará o Porto, no Lacerdão, em Caruaru, às 19h, visando voltar a vencer e subir na tabela.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING