conecte-se conosco
Itamar Schulle - Santa Cruz Itamar Schulle - Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Itamar Schülle cita preocupação com falhas do Santa Cruz em bolas aéreas: “Temos trabalhado muito”

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Dos seis gols sofridos pela defesa do Santa Cruz em 2024, quatro foram provenientes de bolas alçadas na área

A bola aérea defensiva tem sido a grande dificuldade da segunda passagem do técnico Itamar Schülle no Santa Cruz até aqui. A prova disso é que dos seis gols sofridos pelo time coral nos cinco jogos da temporada, quatro surgiram através de bolas alçadas na área.

Assim, na entrevista após a derrota diante do Náutico – a segunda consecutiva em clássicos pelo Estadual 2024 -, o comandante do Santa Cruz fez questão de salientar que esta questão vem sendo trabalhada nos treinamentos para que o elenco coral consiga fazer os encaixes e reduza o número de gols sofridos.

“Temos trabalhado muito nisso, buscando o que fazer para solucionar. Temos treinos em que trabalhamos apenas este tipo de situação. Não só bola parada e posicionamento, mas, também, orientação, posição do corpo, além das formas como adversário se porta. Isso tudo faz parte do treinamento, mas nos foge das mãos na hora do jogo”, pontuou Itamar.

Tratando o Estadual, única competição garantida no ano, como uma Copa do Mundo, o Santa Cruz iniciou bem o torneio, com duas vitórias em dois jogos. Entretanto, pegando uma pesada sequência, com dois clássicos, o Tricolor acabou caindo na tabela. Agora, é o quinto colocado, atrás de Central e Retrô, adversários diretos por uma vaga na Série D em 2025.

Por isso, Itamar Schülle afirmou que o momento é de ter tranquilidade, uma vez que a Cobra Coral ainda possui cinco jogos a fazer na primeira fase, devido ao adiamento da partida contra o Retrô, que seria na última quarta-feira, às 19h, no Arruda, mas acabou remarcada para depois do Carnaval.

“Nos momentos bons, a gente fica saboreando e acha que está tudo bacana. Mas é na dificuldade que temos que ter a tranquilidade, tentar evoluir algumas coisas e é isso que vamos fazer. Agora é continuar orientando e mostrando o que podemos melhorar. Temos que trabalhar, não temos outra coisa a fazer. Trabalhar e acreditar como sempre. Estamos na metade da competição e agora é se preparar para o próximo jogo”, concluiu.

O Santa Cruz volta a campo pelo Estadual já nesta quarta-feira (31), quando fará seu primeiro jogo fora da Região Metropolitana pela competição. Assim, a Cobra Coral visitará o Porto, no Lacerdão, em Caruaru, às 19h, visando voltar a vencer e subir na tabela.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados