Meio-campista se lesionou no embate entre Porto e Santa Cruz, no Lacerdão; prazo de recuperação é de sete meses
A apreensão em torno da lesão do volante Lucas Bessa se tornou tristeza nos bastidores do Santa Cruz nesta quinta-feira (1). Um dia após deixar o campo ainda na primeira etapa, no embate diante do Porto, o volante teve o diagnóstico de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) e precisará passar por processo cirúrgico para a recuperação.
“Infelizmente, durante o primeiro tempo do jogo contra o Porto, nosso atleta Lucas Bessa teve um trauma torcional no nível do joelho direito e foi retirado de campo, algo que evoluiu com muita dor e limitação funcional. Hoje (quinta) pela manhã reavaliei ele, achei que tinha uma instabilidade articular, fizemos o exame de imagem, já temos o laudo, uma lesão do ligamento cruzado anterior”, explicou o diretor médico do Santa Cruz, Antônio Mário Valente.
“Infelizmente, acidentes acontecem, mas o atleta está orientado. Ele tem uma conduta bastante calma e entendeu o processo. Não é fácil, nós sentimos pelo homem, pelo atleta, é uma lesão eminentemente cirúrgica, não é uma cirurgia que se faz de urgência, pois nós precisamos restabelecer primeiro a função desse joelho, fazer com que ele tenha a amplitude de movimento restabelecida para a gente fazer e programar a cirurgia. É um processo que demanda um tempo de reabilitação e, normalmente, o atleta se afasta das suas atividades competitivas por de seis a sete meses. O Lucas terá em nós todo o apoio e suporte necessários para esse momento”, complementou.
Contratado pelo Santa Cruz em dezembro com status de titular no meio-campo, o jogador que veio do Altos deverá passar pelo menos sete meses sem entrar em campo. Assim, deverá ter seu contrato renovado, como manda a lei, mesmo que o Tricolor do Arruda não possua calendário para o restante da temporada.
Em sua passagem pelo Santa Cruz até aqui, Bessa fez apenas três partidas, pois sofreu uma lesão muscular antes da estreia no ano, contra o Altos. Assim, participou de seu primeiro jogo apenas no clássico diante do Sport, sendo acionado do banco de reservas, situação semelhante ao que aconteceu no embate com o Náutico, no sábado passado.
Sem Lucas Bessa, o meio-campo do Santa Cruz ficará apenas com quatro opções até o momento. Além de Lucas Siqueira e Caio Mello, titulares com Itamar Schülle, a Cobra Coral ainda conta com o recém-contratado Henrique Lordelo e o prata da casa Carlos Henrique.
0 comentários