conecte-se conosco
Comemoração terceiro gol - Porto x Santa Cruz Comemoração terceiro gol - Porto x Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Com tranquilidade, Santa Cruz bate o Porto no Lacerdão e volta a vencer no Estadual

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Após duas derrotas nos clássicos disputados pelo Estadual, o Santa Cruz retornou ao rumo visando garantir sua vaga na Série D 2025. Assim, em visita ao Porto, em Caruaru, o Tricolor venceu por 3 x 1 e quase não sofreu sustos no Lacerdão. Os gols da partida foram marcados por Pedro Bortoluzo, Thiaguinho e Caio Mello José Werisson descontou para o Gavião.

Com o resultado, o Santa Cruz manteve a sua quinta posição, com nove pontos, nesta sexta rodada do Pernambucano. Apenas o Petrolina pode empatar em pontos com a Cobra Coral, contudo, para ultrapassar, precisaria golear o Náutico em jogo que acontece nesta quarta-feira, às 21h.

O jogo – Porto x Santa Cruz

O embate entre Porto e Santa Cruz no Lacerdão demorou a esquentar em campo. Com os primeiros 15 minutos de muito estudo e pouca produção ofensiva, a partida só ganhou em emoção quando a Cobra Coral pisou no acelerador para tomar conta das ações do jogo.

Impondo maior volume ofensivo, o Santa Cruz chegou a abrir o placar aos 25 minutos, com João Diogo, mas o lance acabou impugnado pelo árbitro José Woshington, que alegou impedimento do centroavante Pedro Bortoluzo.

Contudo, cinco minutos depois, o Tricolor do Arruda conseguiu abrir o placar. Thiaguinho recebeu bola pela esquerda e lançou em profundidade para Bortoluzo, que saiu nas costas do defensor, e bateu firme para bate o goleiro João Ciriaco.

Pedro Bortoluzzo abriu o placar para o Santa Cruz diante do Porto
Pedro Bortoluzo marcou seu segundo gol com a camisa da Cobra Coral – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Na volta do intervalo, o Santa Cruz não chegou nem a perder a bola na saída de jogo para ampliar o placar. Matheus Melo fez excelente jogada individual e acionou Thiaguinho na esquerda. O atacante cortou para o meio e bateu firme. A bola ainda resvalou na trave para morrer nas redes do Gavião.

O Porto, por sua vez, seguia praticamente improdutivo com bola rolando. Assim, o Gavião passou a usar os cruzamentos para tentar diminuir o placar, algo que aconteceu aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio, José Werisson subiu mais que toda a defesa tricolor e testou para bater o goleiro William.

Após o gol, o time caruarense passou a chegar mais, aproveitando a queda de rendimento do Santa Cruz. Porém, no primeiro vacilo da saída de bola do Gavião, o Tricolor conseguiu retomar o rumo da tranquilidade. Caio Mello, que foi acionado na vaga do lesionado Lucas Bessa, roubou bola e acertou belo chute longo. A bola ainda resvalou em Kaio Henrique para estufar a rede de João Ciriaco.

Nos minutos finais, o Santa Cruz ainda conseguiu criar outras boas chances, mas esbarrou no goleiro do Gavião, que evitou a goleada coral. Contudo, após duas derrotas seguidas em clássicos, a Cobra Coral voltou a vencer pelo Pernambucano.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

As duas equipes terão quase uma semana para se preparar para os jogos válidos pela 7ª rodada do Estadual. O Santa Cruz visitará o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, na próxima terça-feira (6), às 16h30. Já o Porto visita o Náutico, nos Aflitos, às 21h, da próxima quarta-feira (7).

Ficha do jogo

Porto 1
João Ciriaco; Edson Júnior (Cristian), José Werisson, Kaio Henrique (Luís Fabiano) e Oziel; Bruninho, Adãozinho, Ítallo Melo (Wilsinho) e Robinho (Hudson); João Gabriel e Ivisson (Guilherme). Técnico: Luciano Ribeiro

Santa Cruz 3
William Assmann; Toty, Rafael Pereira, Paulo César e Juan Tavares (João Victor); Lucas Siqueira, Lucas Bessa (Caio Mello) e Matheus Melo; João Diogo (João Pedro), Thiaguinho (Felipe Cardoso) e Pedro Bortoluzo (Welisson). Técnico: Itamar Schülle.

Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru
Árbitro: José Woshington da Silva
Assistentes: Matheus Valentim da Silva e João Henrique de Oliveira Lima
Gols: Pedro Bortoluzzo aos 30/1ºT, Thiaguinho aos 1/2°T (Santa Cruz), José Werisson aos 8/2ºT (Porto) e Caio Mello aos 19/2ºT (Santa Cruz)
Cartões amarelos: Ítallo Melo (Porto)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados