publicidade

Léo Condé avalia oscilação do Vitória e projeta time mais consistente “a médio prazo”

Vitória, BA, Baiano, Copa do Nordeste, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 1 de fevereiro de 2024

Técnico vê equipes do interior com vantagem no aspecto físico e entrosamento, mas diz que o Leão vai crescer de desempenho

Ter perdido do Jequié fora de casa, por 1 x 0, foi um resultado bem ruim para o Vitória, que deixou a liderança do Campeonato Baiano. Além disso, vê uma oscilação de desempenho nos últimos jogos. Ainda mais na partida passada, onde usou muitos reservas, sendo vários deles reforços para este ano. Ou seja, o resultado é de se lamentar, mas na visão do técnico Léo Condé, é um processo para alcançar um nível mais alto.

Ele argumentou que as equipes do interior da Bahia vêm se preparando para a temporada há mais tempo e, por isso, possuem melhor nível físico e também entrosamento do que o Leão neste momento. Além disso, condições como o gramado também dificultam o time neste momento. Mas Léo Condé projetou um Vitória mais consistente “a médio prazo”.

“Você tem que avaliar o contexto. Claro que não queremos perder, mas são equipes que estão treinando há muito tempo e fazem valer o mando de campo. Estão acostumados com a iluminação, gramado, e são fatores que nos atrapalham um pouco. Mas sabemos que temos atletas que estão se adaptando ao nosso modelo de jogo e nossa forma de trabalho”, iniciou.


“O importante é que a gente sabe que, principalmente dentro de casa, apresentamos um bom jogo, vencemos a Juazeirense bem. Acredito que, a médio prazo, teremos uma equipe bem consistente pensando no que a gente vai ter no Campeonato Brasileiro“, avaliou Condé.

Léo Condé, técnico do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vitória precisa se adaptar ao contexto do Campeonato Baiano

Ainda dentro da análise sobre a derrota para o Jequié, Léo Condé acrescentou que o Vitória tem encontrado essa dificuldade com os gramados dos clubes do interior. Dessa maneira, o time demora um pouco mais a engrenar na partida. Mas independente disso, o time precisa se adaptar a esse contexto.

“Leva um pouco de tempo para você se adaptar ao gramado, totalmente diferente. Com um piso mais duro, a bola fica mais vida. O adversário está mais acostumado e vem na empolgação da torcida, mas é algo que a gente vai ter que corrigir, porque é uma realidade do campeonato Baiano”, contou o técnico.

“Infelizmente é uma tabela onde o Vitória vai fazer cinco jogos no interior. A gente vai ter que, o quanto antes, se adaptar a esse tipo de situação. Mas por exemplo, contra o Jacuipense, a nossa equipe saiu na frente e conseguimos segurar o placar”, finalizou o treinador.

Atacante Mateus Gonçalves, goleiro Lucas Arcanjo e zagueiro Camutanga
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Qual o próximo jogo do Vitória?

O Leão da Barra volta a campo no próximo domingo (4), pela Copa do NordesteO Rubro-negro vai encarar o Altos, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, às 16h.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING