Connect with us
Mariano Soso, técnico do Sport Mariano Soso, técnico do Sport

BABahiaCopa do NordestePEPernambucanoSportÚltimas

Mariano Soso celebra evolução tática do Sport e projeta estreia contra o Bahia: “Expressão coletiva deve se fortalecer”

Foto: Paulo Paiva/SCR

Published

on

Sport venceu mais uma partida no Pernambucano, mas agora vira a chave para a Copa do Nordeste

O Sport venceu Flamengo de Arcoverde, lanterna do Campeonato Pernambucano, com facilidade e retornou ao topo da tabela com 15 pontos na última quinta-feira (1). Após a partida, Mariano Soso celebrou o 3 x 0 e já projetou a estreia na Copa do Nordeste, marcada para o domingo (4).

Na visão do treinador, o Sport mostrou mais autoridade durante o primeiro tempo e manteve a postura ofensiva na etapa complementar com ‘ataques mais diretos’. Assim, valorizou a evolução tática do time.

“A equipe conseguiu fazer um bom jogo que envolve a construção e a solidez defensiva em um campo muito imperfeito para a troca de passes. Eu considero que um time como o Sport tem que ter a capacidade de adaptação e nós interpretamos as necessidades da partida. E os jogadores tiveram muita coragem, valentia e principalmente qualidade para a execução do plano de jogo”, afirmou.

“Nossa avaliação é muito positiva, principalmente pela progressão no trabalho. Os jogadores estão internalizando cada vez mais nossa ideia”, completou o argentino.

Mariano Soso, técnico do Sport
Foto: Paulo Paiva/SCR

Foco no Nordestão

Agora, o foco é na Copa do Nordeste. O Leão da Ilha faz a estreia no domingo (4), às 16h, já num clássico nordestino contra o Bahia na Fonte Nova. Questionado sobre o primeiro desafio na competição diante de um adversário com elenco qualificado, Soso projetou um Sport fortalecido coletivamente.

“Eu tenho consciência de que uma nova competição tem uma exigência diferente. Mas vamos trabalhar para fazer nosso jogo, interpretando que é um jogo de oposição. Independentemente da complexidade, eu centro minha atenção na capacidade dos nossos jogadores. Acredito que a nossa expressão coletiva deve se fortalecer frente a um adversário como o Bahia”, pontuou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados