conecte-se conosco
Léo Condé, técnico do Vitória, ao lado do atacante Osvaldo Léo Condé, técnico do Vitória, ao lado do atacante Osvaldo

BABaianoCopa do NordesteÚltimasVitória

Osvaldo reconhece dificuldade do Vitória fora de casa neste início de ano: “Temos que competir mais”

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Publicados

em

Leão acumula duas derrotas em três jogos fora de casa na temporada e o atacante reconheceu que time precisa melhorar

O Vitória jogou três vezes fora de casa nesta temporada e vê que precisa melhorar seu desempenho. Venceu só um jogo e perdeu dois. Todos eles pelo Campeonato Baiano. Neste domingo (4), contra o Altos, faz seu quarto jogo longe do Barradão, e o primeiro pela Copa do Nordeste. A cobrança interna existe e é visto que o time precisa “competir mais”.

Essa foi a análise do atacante Osvaldo, que deve ser titular neste próximo confronto. Ele avaliou que o Vitória tem dificuldades fora de casa, muito por conta dos gramados que encontra. O Leão demora a se adaptar ao estilo de jogo que o campo pede, tem se complicado e caído de desempenho. Por isso é preciso substituir um pouco a técnica pela vontade.

Léo Condé, técnico do Vitória, ao lado do atacante Osvaldo
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“Temos essa dificuldade fora de casa com campos no Campeonato Baiano, que muitas das vezes não somos acostumados a jogar. Mas temos que nos acostumar. Já que não dá para jogar tecnicamente, temos que competir mais do que a gente já vem competindo, para que possamos conquistar também os resultados fora de casa”, iniciou.

“Sabemos que no domingo não vamos encontrar um campo fácil, é irregular demais, conheço lá. E já que não dá na técnica, temos que competir mais para sairmos vitoriosos”, acrescentou o atacante do Vitória.

Dificuldade do calendário do Vitória

Osvaldo também comentou sobre as longas viagens que o Vitória tem feito. Enfrentou o Jequié fora de casa, voltou para Salvador para viajar até Teresina-PI e após voltar para a capital baiana, terá mais algumas horas e quilômetros de ônibus até Jacobina. Tudo num período de uma semana.

O atacante lamentou essa sequência pesada, mas se colocou à disposição, já que quer alcançar uma grande quantidade de jogos como na última temporada. E até estipulou como meta chegar aos 100 jogos com a camisa do Vitória neste ano.

Osvaldo, atacante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“O calendário não é fácil. Jogo atrás de jogo, com viagem, e na Bahia que é um estado muito grande e tem viagens de oito horas, por exemplo. Mas sou um cara que me preparo e cuido para estar apto para isso, e espero estar sempre à disposição”, pontou.

“Se o professor optar por mim e levar para os jogos, entrando no início ou não, me cuido para enfrentar esses desafios. Ano passado tive a honra de fazer 50 jogos pelo Vitória, sendo um dos caras que mais jogaram. Então espero repetir isso novamente para, quem sabe, completar 100 jogos pelo Vitória”, encerrou Osvaldo.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados