Marquinhos Santos teme perder mais jogadores por lesão
Após o empate contra Santa Cruz-RN na tarde da última quinta-feira (8), o técnico Marquinhos Santos lamentou o desgaste dos atletas do América-RN na maratona de jogos nesse início de temporada e adiantou que, pelas circunstâncias, deve seguir rodando o elenco.
“Hoje os atletas sentiram o desgaste da sequência (de jogos) e temos que controlar a carga. O próprio Souza, o Rodriguinho, o Gustavo Henrique vinham numa sequência de jogos. São cuidados que precisam ser tomados”, acrescentou o comandante.
“A gente vai pagando o preço por esse início de temporada, mas temos que ser equilibrados. […] Nesse sequência de viagens, tem o desgaste das viagens longas e tudo isso é natural. Alguns jogadores jogadores caíram sentindo caimbras e por isso foram substituídos. Cabe a nós fazer essa leitura, controlar esse desgaste para que a gente não perca jogadores lá na frente”, afirmou.
Vale relembrar que o América-RN já perdeu dois atletas por lesão em 2024. O meia Lucas Gabriel e o atacante Gustavo Custódio romperam o ligamento anterior do joelho no fim do mês de janeiro e não devem voltar a atuar nessa temporada.

Definição dos titulares
O Mecão já tem vaga garantida nas semifinais do Campeonato Potiguar e, caso avance às finais, deve ter as partidas da reta final do Estadual, Copa do Nordeste e a estreia na Copa do Brasil em um período curto. Questionado se, pela importância dos jogos, seria o momento ideal para a definição dos titulares, Marquinhos Santos adiantou que deve dar continuidade à estratégia de rodar os jogadores.
“Serão seis jogos em praticamente 15 dias. Então vamos jogar a cada dois ou três dias. Por mais que eu queira, não é assim. Hoje o calendário do futebol brasileiro faz isso. Eu tenho os 11 iniciais na cabeça, acho que os torcedores também, mas temos que ter equilíbrio”, disse.
Próximo jogo do América-RN
O Alvirrubro potiguar enfrenta o Itabaiana-SE na próxima rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece no domingo (11), às 19h, na Arena das Dunas.
0 comentários