Rubro-negro foi seu último time como jogador profissional
Chegou ao fim a carreira de jogador profissional de Diego Souza. O jogador de 38 anos anunciou neste sábado (10) a aposentadoria do futebol. Seu último clube foi o Sport na temporada 2023, quando retornou à Ilha do Retiro com a missão de levar o time de volta a Série A, mas acabou não conseguindo êxito junto com todo o elenco.
“Obrigado, futebol! Por ter mudado a minha vida, da minha família e por ter me proporcionado momentos únicos de alegria!”, escreveu o agora ex-atleta em suas redes sociais junto com um vídeo e lances com todos os clubes da carreira.
Antes de retornar ano passado ao Leão, onde disputou 11 jogos e marcou apenas um gol, Diego Souza havia atuado pelo Sport em outras temporadas: de agosto de 2014 até o final de 2017, com uma interrupção de três meses no Fluminense no início de 2016. Durante esse período, o atleta, que vestia a camisa 87 em alusão ao título do Brasileirão daquele ano, se consolidou como protagonista e ídolo rubro-negro com as atuações em campo.
Ainda durante esse período, Diego foi convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades, terminou como artilheiro do Brasileirão de 2016 e é, até hoje, o maior goleador da história do clube na Série A, com 37 gols marcados. Conquistou também o Estadual de 2017.
Antes de retornar ao Leão da Ilha, o camisa “87” sinalizou por várias vezes que estaria pensando em deixar os gramados. Ainda no Grêmio, Diego Souza chegou à afirmar algumas vezes que seu último clube seria o clube gaúcho. Porém, o atleta optou por retornar ao Sport.
A carreira de Diego Souza
Natural do Rio de Janeiro, Diego Souza é cria das categorias de base do Fluminense.
Vendido ao Benfica, retornou rapidamente ao Brasil para atuar no Flamengo. Em 2007, foi um dos protagonistas do vice-campeonato do Grêmio na Libertadores.
Em 2008 chegou ao Palmeiras com uma passagem marcadas por golaços. Em 2010 se transferiu para o Atlético-MG, sem muito destaque.
No Vasco, entre 2011 e 2012, é até hoje lembrando por um gol não marcado contra o Corinthians que parou na defesa do goleiro Cássio.
Do Vasco, passou por Al-Ittihad, Cruzeiro e Metalist até chegar em sua primeira passagem pelo Sport, onde ficou entre 2014 e 2015. A boa passagem fez o Fluminense ir atrás de Diego Souza em 2016. Mas nas Laranjeiras foram apenas nove jogos antes de retornar à Ilha do Retiro, onde ficou até 2018.
No São Paulo, viveu altos e baixo até se transferir para o Botafogo em 2019, onde também não teve tanto destaque.
A virada de chave viria em 2020 para a sua última passagem pelo Grêmio. Chegou no Tricolor sem muitas expectativas. Mas sob o comando de Renato Gaúcho viveu uma das suas melhores fases, marcado 71 gols em três temporadas e meia.
Em 2023 deixou no ar se ia pendurar as chuteiras. Mas antes disso, retornou ao Sport com a missão de recolocar o Leão na Primeira Divisão. Mas vindo de uma lesão séria, não conseguiu ajudar o tanto que gostaria e ficou sem o acesso.
0 comentários