conecte-se conosco
Daniel Paulista, técnico do CRB Daniel Paulista, técnico do CRB

ALCopa do NordesteCRBÚltimas

Daniel Paulista enaltece CRB por vitória contra o Fortaleza: “Está no caminho certo”

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Publicados

em

Galo bateu Tricolor e segue com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste, além de continuar invicto em 2024

A vitória do CRB diante do Fortaleza, uma das equipes favoritas ao título da Copa do Nordeste, levantou a moral do Galo da Pajuçara neste início de temporada. Ainda mais por se tratar de um ano em que a equipe quer voos maiores, não só no Nordestão, mas principalmente na Série B. Para o técnico Daniel Paulista, o time regatiano “está no caminho certo”.

Na coletiva pós-jogo, o comandante do CRB elogiou o desempenho da equipe e também tratou sobre algo mais amplo que essa vitória traz. Não somente pelo resultado, mas pelo nível de atuação mostrado contra um adversário de Série A, com maior poder de investimento. Assim, Daniel vê que seu time passou no teste.

Leia Mais: CRB e Sport dominam o time ideal da 2ª rodada da Copa do Nordeste

“Seria um teste pela grandiosidade do adversário. O CRB mostrou que está no caminho certo, está trabalhando direito e fez um planejamento adequado. Mas temos muita coisa pela frente, muita coisa para evoluir, para corrigir, mas isso vai se ter com o tempo. Os jogadores que estão chegando estão se ambientando mais dentro do CRB, evoluindo”, iniciou o técnico.

“Vemos jogadores que estão melhorando desde o primeiro jogo e a evolução que a equipe teve de lá para agora é absurda. Quem assiste, vê um CRB totalmente diferente nas atuações individuais e coletiva. Mas temos que manter os pés no chão. Claro que tem a euforia por uma grande vitória contra um grande adversário, mas temos que continuar trabalhando”, pontou.

Daniel Paulista, técnico do CRB
Foto: Francisco Cedrim/CRB

Defesa do CRB também recebe elogios

Pela superioridade técnica do Fortaleza, o CRB sabia que era primordial ter aplicação tática e se defender bem para sair com o resultado positivo. Conseguiu e a atuação da defesa regatiana rendeu elogios. Mas Daniel Paulista preferiu enaltecer o coletivo, que foi fundamental em sua visão.

“Quando falamos do sistema defensivo, não podemos elogiar só os zagueiros, que vêm muito bem. O Saimon e o Fábio Alemão fizeram uma grande partida. Mas nosso sistema defensivo começa lá na frente, desde o Anselmo Ramon, Mike, Léo Pereira, Jorginho, os dois volantes que marcam incansavelmente no meio, os laterais que são rápidos para encurtar para os atacantes de beirada do Fortaleza. Foi uma partida muito aplicada”, disse.

“O Fábio Alemão, claro, teve sua participação de destaque, mas se teve um grande responsável pela vitória do CRB, foi o coletivo, que funcionou muito bem em todos os setores do campo e todas as fases do jogo. Esse foi o grande mérito da equipe para conseguir o resultado de hoje”, concluiu Daniel Paulista.

Confira a coletiva do técnico Daniel Paulista

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados