conecte-se conosco
Lucero - CRB x Fortaleza Lucero - CRB x Fortaleza

ALCECopa do NordesteCRBFortalezaÚltimas

Em duelo de invictos, CRB bate o Fortaleza em Maceió e alcança a liderança da Copa do Nordeste

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Publicados

em

CRB contou com o artilheiro Anselmo Ramon para decidir a partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste

Em Maceió, o dia do desfile do Galo foi o domingo de Carnaval. Recebendo o Fortaleza para um duelo entre equipes invictas na temporada, o CRB foi quem se deu melhor no Rei Pelé. Contando com o bom momento do artilheiro Anselmo Ramon, o Alvirrubro alagoano chegou à segunda vitória na Copa do Nordeste.

Com o resultado, o CRB se iguala ao Botafogo-PB como os líderes do Grupo A do Nordestão com seis pontos. Inclusive, o Galo da Pajuçara fica à frente do Xerife nos critérios de desempate. Já o Fortaleza fecha a segunda rodada na vice-liderança da sua chave com três pontos ganhos.

O jogo – CRB x Fortaleza

A etapa inicial do confronto entre CRB e Fortaleza foi bastante pobre tecnicamente. Com um jogo mais físico e marcado pelos sistemas defensivos se sobressaindo nas divididas, o embate no Rei Pelé teve poucos momentos de emoção nos primeiros 45 minutos.

Donos da casa, os alvirrubros ditaram o ritmo do jogo. Mesmo sem levar grande perigo à meta de João Ricardo, os regatianos foram os únicos a conseguirem finalizações certas no início de jogo.

Inclusive, esse melhor desempenho acabou recompensado aos 49 minutos, quando o CRB, em contra-ataque, conseguiu abrir o placar. Após descida pela esquerda, Léo Pereira cruzou para a área, a defesa do Fortaleza tentou desviar, mas a bola se apresentou para Anselmo Ramon bater de primeira e encher o pé no canto do goleiro João Ricardo.

Em desvantagem, o Fortaleza voltou a campo após o intervalo com uma postura mais ofensiva. Sacando Lucas Sasha para a entrada do meia Kervin Andrade, o Leão subiu de produção e nos primeiros 10 minutos já exigiu ao menos três intervenções do arqueiro Matheus Albino.

Sem sucesso para buscar o empate na primeira metade do segundo tempo, Vojvoda lançou seu time todo ao ataque. Assim, com uma formação com quatro atacantes, além de Kervin Andrade e Luquinhas como armadores, o Leão do Pici tentou impor uma blitz na área do CRB. Contudo, passou a dar espaços também no setor defensivo, aproveitados pela velocidade do ataque alvirrubro.

Dessa forma, coube ao CRB se segurar mesmo com um jogador a menos, uma vez que Welder sentiu uma lesão muscular e o Galo não tinha mais alterações a fazer, e derrubar a invencibilidade do Fortaleza na temporada 2024.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

CRB 1
Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e William Formiga (Heron); Lucas Falcão, Rômulo (João Pedro) e Jorginho (Gegê); Mike (Vitinho), Léo Pereira e Anselmo Ramon (Welder). Técnico: Daniel Paulista.

Fortaleza 0
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Machuca) e Bruno Pacheco; Zé Welison, Lucas Sasha (Kervin Andrade) e Pochettino (Luquinhas); Yago Pikachu (Marinho), Moisés (Thiago Galhardo) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
Gols: Anselmo Ramon aos 49/1ºT (CRB)
Cartões amarelos: Jorginho, Anselmo Ramon, Falcão, Fábio Alemão, Hereda e Léo Pereira (CRB); Bruno Pacheco, Vojvoda (Fortaleza)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados