Centroavente está regularizado e já pode estrear pelo Esquadrão
Anunciado, regularizado e, agora, oficialmente apresentado no Bahia. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (14), o centroavante colombiano Oscar Estupiñán falou pela primeira vez como jogador do Esquadrão. O novo reforço exaltou a oportunidade de vestir a camisa tricolor e detalhou bastidores das negociações.
“Tenho uma boa relação com Rodallega (ex-Bahia), joguei com ele na Turquia. No primeiro momento que liguei, disse que o clube é espetacular. Foi a maior referência… Quando vi a possibilidade, fiquei entusiasmado. Alguns podem pensar que não queria vir da Europa para a América do Sul, mas o que o Bahia representa é grande. É um privilégio representá-lo”, disse.
Versatilidade como ‘trunfo’
Estupiñán era um desejo antigo do Grupo City. Foi o que afirmou o diretor de futebol Cadu Santoro, presente na coletiva de apresentação do novo jogador tricolor. Sobre como poderá ajudar dentro das quatro linhas, o atacante destacou a versatilidade.
“Sou um jogador 9 que também pode jogar fora, independentemente do que queira o técnico. Estou preparado para me adaptar ao sistema. Venho treinando, estou preparado para quando o mister queira contar comigo”, avaliou.
Em passagens por Hull City e Vitória de Guimarães, Estupiñán se destacou por ser um jogador veloz e de muita força. Hoje, além de Everaldo, também centroavante de origem, o colombiano disputa posição com Thaciano, que tem jogado de ‘falso 9’ nas mãos do técnico Rogério Ceni.
Sequência do Bahia
Se for da vontade de Ceni, Estupiñán pode estrear com a camisa tricolor nesta quinta (15), quando o Tricolor de Aço recebe América-RN, às 20h, na Arena Fonte Nova. No cenário de momento, a equipe baiana é vice-líder do Grupo B, com três pontos somados.
0 comentários