Connect with us
Técnico Marquinhos Santos, em apresentação no América-RN Técnico Marquinhos Santos, em apresentação no América-RN

América-RNCopa do NordestePotiguarRNÚltimas

Técnico fala em ‘chateação’ com início ruim do América-RN no Nordestão e aponta: “Estamos passando no olho do furacão”

Foto: Reprodução/América de Natal

Published

on

América-RN perdeu todas as partidas da competição regional até o momento

Em oposição ao desempenho no Campeonato Potiguar, o início do América-RN na Copa do Nordeste não é nada animador. Diante do Bahia na quinta-feira (15), o Alvirrubro chegou à terceira derrota consecutiva e segue sem somar na competição.

Em coletiva após a derrota na Fonte Nova, o técnico Marquinhos Santos citou que o início do Mecão preocupa, mas criticou o calendário das partidas ao pontuar que o Mecão enfrentou duas equipes da Série A e favoritas ao título – Fortaleza e Bahia – fora de casa nesses três primeiros jogos.

“Estamos chateados e preocupados quando se tem a questão de uma competição, como a Copa do Nordeste, e tu tem três derrotas nos três primeiros jogos. O clube está retornando à competição depois de anos. Mas estudando a tabela das 16 equipes, a nossa, nessas três primeiras rodadas, teve duas equipes fora de casa postulantes ao título e da Séria A”, disse o treinador.

Em seguida, o técnico apontou que o clube está em meio a um processo de reestruturação após a queda para a Série D e, naturalmente, enfrenta dificuldades. Contudo, com a reta final do Estadual e a estreia na Copa do Brasil se aproximando, projetou o título e a classificação, respectivamente.

“Até estava falando com o Ceni antes do jogo em relação a esse calendário e as dificuldades que temos. Um clube que está na Série D, do tamanho do América-RN, que está se reorganizando e reestruturando como instituição. Não é fácil. Estamos passando no olho do furacão. É juntar os cacos no vestiário para que se possa fazer um jogo competitivo no Mato Grosso e buscar a classificação na Copa do Brasil. E dentro da competição estadual é defender o título e buscar o bicampeonato”, completou.

Técnico Marquinhos Santos, em apresentação no América-RN
Foto: Reprodução/América-RN

Elenco curto

Outro aspecto lamentado pelo técnico foi o plantel curto e a recorrência de lesões por desgaste físico nesse início de temporada. De acordo com o comandante, o América-RN viajou para Salvador com elenco reduzido e, inclusive, com jogadores inexperientes contra times da Série A.

“Alguns atletas ainda sentiram, estão no DM. Viemos com um grupo reduzido, com jogadores do sub-20. Muitos jogadores que nunca haviam jogados contra equipes de Série A, estão entrando”, destacou.

“Temos que colocar esses atletas para que possam rodar, pegar ritmo e fazer parte do elenco que está enxuto e reduzido. Com as lesões que tivemos e os atletas que não puderam viajar, contamos com o risco de outros atletas se lesionarem, mas faz parte do processo”, acrescentou o técnico.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados