Mancini e Vojvoda pouparam os titulares nos jogos do meio da semana para o confronto
Pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense, o Fortaleza vai receber o Ceará neste sábado (17), às 16h40, na Arena Castelão. Os dois treinadores prometeram a equipe com força máxima para o primeiro Clássico-Rei do ano.
Tanto Mancini quanto Vojvoda optaram por preservar a equipe titular nos jogos do meio de semana para que todos estivessem preparados para o clássico. Enquanto o Laion venceu o River-PI pelo placar de 3 x 1, o Vozão empatou com o Náutico em 0 x 0.
O Ceará tem um retrospecto positivo contra o Laion desde o início da Era Vojvoda, que começou em maio de 2021. Desde então, foram 16 jogos com 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Como mandante, o Fortaleza tem 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.
Provável escalação do Fortaleza
Contra o River, o treinador optou por jogar com um time de reservas. O único que ainda é dúvida para iniciar como titular é Bruno Pacheco. O lateral foi preservado contra o River, mas treinou normalmente durante a semana.
Outro que pode iniciar no banco é Calebe, que se recuperou de um estiramento muscular na coxa esquerda. O substituto dele é Kervin, que foi titular contra o River e marcou um gol.
Provável escalação: João Ricardo; Tinga, Britez, Titi e Escobar; Zé Welisson, Pochettino e Calebe/Kervin; Yago Pikachu, Moisés e Lucero.
Provável escalação do Ceará
Mancini também poupou os jogadores titulares e foi jogar com os reservas contra o Náutico na partida de quarta-feira (14), que terminou empatada em 0 x 0.
O time titular não deve ser uma surpresa e o treinador deve mandar a mesma base dos outros jogos no Nordestão. No Departamento Médico (DM) do clube seguem: Mugni, com lesão muscular na coxa direita, Ramon Menezes, em transição e Daniel Mazerochi, que cuida de uma pubalgia.
As dúvidas serão se Lourenço e Bruninho serão relacionados para a partida, já que não participaram do último treinamento. O meio-campista precisou ficar de fora da partida contra o Timbu após sofrer fadiga muscular.
Provável escalação: Fernando Miguel; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Guilherme Castilho e Jorge Recalde; Facundo Castro, Erick Pulga e Aylon.
0 comentários