conecte-se conosco
Bola do Campeonato Pernambucano em partida na Arena de Pernambuco Bola do Campeonato Pernambucano em partida na Arena de Pernambuco

NáuticoPEPernambucanoSanta CruzSportÚltimas

Última rodada do Pernambucano tem disputa pela vice-liderança e confronto direto por vaga nas quartas de final

Rafael Vieira/FPF

Publicados

em

Já Porto e Flamengo de Arcoverde são os times já rebaixados

O Campeonato Pernambucano chega no próximo sábado (24) a sua última rodada da primeira fase. E com várias situações ainda em disputa, desde o posto de vice-líder – que dá vaga direta à semifinal – a última vaga nas quartas de final. Todos os cinco jogos da nona e última rodada estão marcados para as 16h30.

Na parte de cima, o Sport já está garantido como líder da primeira fase e está na semifinal. A outra vaga tem três times em disputa: Retrô, Náutico e Santa Cruz. E apenas um ponto separam os três times.

Vice-líder, o Retrô visita o Flamengo de Arcoverde. A partida será disputada no estádio do Arruda. Vale lembrar que o Tigre do Sertão, juntamente com o Porto, chegam à última rodada já rebaixados. Além disso, o Flamengo é o único time que não venceu nenhuma partida na competição. Em tese, a Fênix tem tudo para ficar com o segundo lugar e a vaga na semifinal.

Já o Náutico, terceiro colocado, terá o clássico contra o Sport nos Aflitos. Além de ter que vencer o rival, precisará contar com um improvável tropeço do Retrô.

Por fim, o último time que ainda sonha com uma vaga direta no G-2 é o Santa Cruz. O tricolor soma 16 pontos e visita o Central, quinto colocado e também já classificado, no Lacerdão. Independente da posição final, Retrô, Náutico e Santa Cruz já tem garantidos, no mínimo, o mando de campo nas quartas de final.

Bola do Campeonato Pernambucano em partida na Arena de Pernambuco
Foto: Rafael Vieira/FPF

A última vaga do Pernambucano

A outra disputa da última rodada do Pernambucano será um duelo para saber quem ficará com a última vaga em aberto para as quartas de final. E será um confronto direto. Sexto colocado com 10 pontos, a Maguary visita o Afogados no Vianão. Quem vencer fica com a vaga. Em caso de empate, passa a Maguary.

Vaga na Série D

O Pernambucano distribuirá duas vagas para a Série D 2025. Uma delas será conhecida já no sábado e terá como destino o time melhor classificado – fora Náutico e Sport. No momento, essa vaga seria do Retrô.

Já a segunda vaga será destinada a melhor equipe na campanha geral, desde que esse time também não seja Timbu ou Leão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados