publicidade

Sport x Fortaleza: Membros de organizada tentaram entrar com explosivos na Arena e não foram apreendidos pela Polícia

Últimas, CE, Copa do Nordeste, Fortaleza, PE, Sport

Por NE45

Por NE45

Postado dia 22 de fevereiro de 2024

Relatório da PM cita confusão antes do jogo na Entrada Q da Arena de Pernambuco

Antes da partida Sport x Fortaleza, torcedores da organizada rubro-negra tentaram entrar com explosivos na Arena de Pernambuco. Ao menos é o que aponta um relatório do Batalhão de Choque, obtido e divulgado em primeira mão pelo Blog de Jamildo, do Jornal do Commercio.

De acordo com o relatório, apensa quatro policiais estavam na Entrada Q da Arena de Pernambuco quando iniciou uma confusão entre a organizada do Sport e torcedores do Fortaleza. Neste momento, houve uma tentativa de invasão e os membros da uniformizada rubro-negra estavam com artefatos.

Não houve a tentativa de apreensão do material. Os policiais dispararam tiros de arma de fogo para dispersar a confusão, além de proteger o efetivo e os funcionários da Arena de Pernambuco.


Após o jogo, o ônibus do Fortaleza foi atacado na saída da Arena de Pernambuco com pedras e explosivos. Seis atletas ficaram feridos e foram encaminhados a um hospital no Recife. 

Segundo nota divulgada pelo Tricolor, entre os mais machucados estão o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que foi atingido por uma pedra na cabeça e sofreu cortes na boca e no supercílio, e o goleiro João Ricardo, com um corte no supercílio. A dupla passou por um procedimento para receber pontos cirúrgicos.

O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha foram atingidos por estilhaços dos vidros das janelas quebradas espalhados pelo corpo e receberam cuidados médicos para a retirada.

Confira abaixo trecho do documento da Polícia sobre Sport x Fortaleza:

“Durante o jogo Sport x Fortaleza realizado na Arena de Pernambuco no dia 21/02/2024, o efetivo que estava empregado na entrada “Q” o qual era composta por 4 policiais, se deparou com uma tentativa de invasão e “briga” entre a torcida organizada do Sport e torcedores do Fortaleza, a torcida organizada do Sport estava em bem maior número e com o uso de artefatos explosivos (fogos de artifícios) veio de encontro a nossa patrulha que para evitar uma tragédia e usando dos meios moderados e o uso escalonado da força teve que efetuar 4 disparos de arma de fogo para cima (disparo de advertência) para salvaguardar a integridade física do efetivo e dos funcionários civis que trabalhavam no portão, o qual estavam em número bem menor do que a turba do Sport. Informo que dos disparos não houve vítimas nem consequências negativas para o bom serviço policial militar tendo o jogo transcorrido depois de forma normal.”

PÓS JOGO – SPORT 1 X 1 FORTALEZA + ATAQUE AO ÔNIBUS DO FORTALEZA

https://youtube.com/watch?v=-GGVZl2p0EU%3Ffeature%3Doembed

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING