conecte-se conosco
Bahia vence Juazeirense de virada pelo Baiano. Bahia vence Juazeirense de virada pelo Baiano.

BABahiaBaianoÚltimas

De virada, Bahia vence a Juazeirense, retoma liderança e encaminha classificação no Baiano

Publicados

em

Triunfo fora de casa contra o Cancão de Fogo voltou a acontecer depois de seis anos

Em jogo bastante disputado, a virada foi tricolor. O Bahia venceu a Juazeirense por 2 x 1, retomou a liderança e encaminhou a classificação no Baiano. Com a bola rolando, o Esquadrão teve mais posse e volume diante de um Cancão aguerrido e organizado. David Duarte e Ademir garantiram o triunfo. Mauro Gabriel descontou.

Como fica?

Com o resultado, o Tricolor praticamente sela ida à segunda fase de competição. Isso porque a equipe do técnico Rogério Ceni conta com 21 gols de saldo, e a atual primeira equipe fora do G-4 – o Jequié – só pode empatar em pontos na rodada. A Juazeirense é a 3ª, com 14 somados.

O jogo – Juazeirense x Bahia

Os primeiros 45 minutos foram de muito equilíbrio no Adauto Moraes. Apesar de ter mais posse de bola e melhor conseguir ocupar o campo de ataque, o Bahia não conseguia ser produtivo o suficiente para abrir o placar. E nem mesmo agudo para levar grande perigo.

Do outro lado, a Juazeirense apostava nos contra-ataques, principalmente em jogadas lideradas pelo meia Bruno Matos e o atacante Luís Soares. Mas Danilo Fernandes pouco trabalhou. E o empate sem gols insistia em permanecer como resultado.

Até os 41 minutos, quando o duelo engrenou, as chances apareceram e a bola encontrou o caminho da rede. Após jogada do camisa 10 do Cancão, Mauro Gabriel recebeu na entrada da área, e bateu firme, no canto esquerdo do goleiro tricolor, para abrir o placar. 1 x 0.

O gol dos donos da casa movimentou de vez a partida. E o Bahia não demorou para deixar tudo igual. Três minutos depois, aos 44, Biel cobrou escanteio na medida para David Duarte que, de cabeça, testou para o fundo da meta defendida por João Guilherme. 1 x 1, placar da primeira etapa.

Juazeirense e Bahia empataram na 1ª etapa. Crédito: Letícia Martins/ECB

Na volta do intervalo, o cenário de poucas chances se manteve. E ainda era o Esquadrão, com mais volume, que tinha mais a bola e ditava o ritmo da partida. Nesse cenário, o técnico Rogério Ceni decidiu mexer na equipe. Acionou Ademir e Cauly. E o jogo acelerou.

Recém-saído do banco, o atacante precisou de pouco mais de cinco minutos para balançar a rede. Aos 25, após bonita jogada individual de Thaciano pela direita, Ademir recebeu, dominou e bateu colocado, no canto direito do arqueiro do Cancão. 2 x 1 e virada tricolor.

Aos 43, já na reta final, o Esquadrão ainda desperdiçou chance inacreditável, com Cauly. O camisa 8 recebeu na área sozinho, sem goleiro, e mandou por cima, longe do gol. O ‘vacilo’, no entanto, não comprometeu o triunfo. Apito final com virada tricolor assegurada.

Letícia Martins/ECB

Próximos jogos

O Bahia volta a campo na próxima quarta (28), quando visita o CRB, às 21h30, em duelo pela Copa do Nordeste. Já a Juazeirense joga no domingo (3), fora de casa, contra o Bahia de Feira, na última rodada da primeira fase do Baiano.

FICHA DO JOGO

JUAZEIRENSE 1
João Guilherme; Edson, Romário, Maurício e Yan Ferreira (Leandrinho); Waguinho, Mauro Gabriel, Patrik (Janeudo) e Bruno Matos; Luís Soares (Pedro Henrique) e Ian Augusto (Alexsandro). Técnico: Carlos Rabello.

BAHIA 2
Danilo Fernandes; Gilberto (Arias), David Duarte, Gabriel Xavier e Cicinho; Caio Alexandre (Everton Ribeiro), Yago Felipe e Thaciano; Biel (Ademir), Rafael Ratão (Cauly) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Local: Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Arbitragem:
Reinaldo Silva de Santana
Assistentes:
Elicarlos Franco de Oliveira e José dos Santos Amador
Gols:
Mauro Gabriel (JUA); David Duarte e Ademir (BAH)
Cartões amarelos:
Maurício e Luís Soares (JUA); Gilberto e Danilo Fernandes (BA)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados