Wagner Leonardo e Camutanga possuem dois cartões amarelos e, se tomarem o terceiro, desfalcam Leão na semifinal do Baiano
O técnico Léo Condé tem uma questão a resolver no Vitória para encarar o Itabuna, pela 9ª rodada do Campeonato Baiano. A dupla de zaga, formada por Wagner Leonardo e Camutanga, está pendurada com dois cartões amarelos cada. Para não correr o risco de perdê-los na semifinal do Estadual, é possível que um deles, ou ambos, sejam poupados.
O próprio comandante leonino reconheceu essa condição. Ele não confirmou que trocaria os dois, mas que poderia substituir apenas um. A ideia é ter os dois zagueiros aptos para a próxima fase, já que os cartões são zerados para o mata-mata.
Dessa forma, Léo Condé tratou de valorizar os substitutos imediatos deles no Vitória: Cristián Zapata e João Victor. O treinador disse que os dois podem dar conta da responsabilidade, independente de quem for acionado. Mas que trabalhará ao longo da semana para decidir o que será feito.
“Realmente, temos alguns atletas pendurados e vamos avaliar uma série de situações. Ainda não estamos matematicamente classificados, estamos bem encaminhados. Mas temos dois outros bons zagueiros, o Zapata e o João Victor. A gente pode, talvez, poupar um para não correr o risco de perder os dois. Vamos avaliar bem o tipo de situação que a gente vai fazer”, disse Condé.
Vitória tem retornos contra o Itabuna
Um reforço que o Vitória terá para este próximo duelo é o volante Dudu, que cumpriu suspensão diante do Atlético-BA por conta do terceiro cartão amarelo e volta a ficar à disposição.
Porém, o próprio Léo Condé ganhou uma boa dor de cabeça no setor, já que Rodrigo Andrade retornou ao time titular e teve uma boa atuação, marcando o gol que abriu o placar do último jogo.
O Leão da Barra volta a campo no próximo domingo (3), diante do Itabuna, pela 9ª rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. A partida acontecerá no estádio Mário Pessoa, às 16h.
0 comentários