conecte-se conosco
Kayon, atacante do Náutico Kayon, atacante do Náutico

Copa do NordesteNáuticoPEPernambucanoÚltimas

Kayon prevê retorno ao Náutico nos dez primeiros dias de março e admite: “Ansiedade muito grande”

Foto: Gabriel França/CNC

Publicados

em

Atacante já treina normalmente com o grupo e vive expectativa de retorno

O atacante Kayon vive a expectativa por voltar aos gramados e ajudar o Náutico em 2024. Recuperado de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, o jogador treina normalmente, prevê que será opção até o dia 10 de março e admite a ansiedade em ficar à disposição do técnico Allan Aal.

Embora tenha vontade, não será nesta sexta-feira (1º), contra o Afogados, que Kayon vai estar entre os relacionados. Ele admite que está bem, mas também mantém a cautela com a volta para não pular etapas. Prevê que deve ser opção nos duelos do Nordestão e, se o Timbu passar, nas semifinais do Campeonato Pernambucano.

“Isso é uma dúvida que até eu mesmo nem sei. Estou na expectativa de voltar nas próximas semanas, no início de março. Estou a critério da preparação física, da fisiologia. Estou treinando, me sentindo bem. Sexta-feira já completa nove meses (da cirurgia) e, teoricamente, é o tempo necessário”, disse o jogador, em entrevista exclusiva ao NE45.

“Não pode jogar antes disso, mas também não é ‘deu nove meses já pode jogar’. Estou pronto, me sentindo bem. Para amanhã, não, realmente, mas nos próximos jogos, Copa do Nordeste, no clássico dia 20… Estou treinando normal. Creio e espero que nos primeiros dez dias de março já esteja jogando”, completou Kayon.

Kayon, atacante do Náutico
Foto: Gabriel França / CNC

O atacante, que tem contrato com o Náutico até 2025, admite a ansiedade, mas também se mostra confiante em ajudar o Timbu neste retorno. Kayon contou que já bate o “friozinho na barriga” pela proximidade de voltar.

“Ansiedade muito grande, mas estou confiante. Já estou indo assistir aos últimos jogos nos Aflitos, já dá aquele friozinho na barriga, aquela ansiedade que parece que estou indo jogar mesmo. Estou numa expectativa muito grande e espero que possa dar tudo certo”, explicou o jogador.

Kayon se machucou no dia 2 de maio de 2023, na primeira rodada da Série C, contra o Manaus. O prata de casa saiu chorando na maca aos oito minutos do primeiro tempo. Dois dias depois, contudo, veio a pior notícia: rompeu o ligamento cruzado e teria que passar por cirurgia, ficando fora da temporada.

Kayon no Náutico

A temporada de Kayon – a primeira no time profissional – tem bons números. Marcou três gols, contra CRB, Vila Nova e Íbis, e deu cinco assistência (Caruaru City, Afogados, Fluminense-PI, Vitória-BA, Íbis).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados