Rubro-negro venceu o Trem-AP fora de casa pelo placar de 4 x 0
No Zerão, na última quarta-feira (28), o Sport foi efetivo, goleou o Trem-AP por 4 x 0 e afastou o fantasma das eliminações na primeira fase da Copa do Brasil. De acordo com o técnico Mariano Soso, o coletivo rubro-negro foi superior ao time amapaense e fundamentaram a vitória.
“A classificação foi muito importante. Agora a interpretação dos jogadores num gramado tão irregular e dar respostas muito efetivas foram parte do crescimento da equipe. Acho que os comportamentos coletivos foram melhores do que o adversário e justificam a nossa vitória. A proposta é continuar escrevendo uma nova história”, pontuou.
Assim, quando questionado se o nível de exigência do Trem-AP seria abaixo do que o time encara ou ainda irá enfrentar na temporada, o treinador explicou que cada adversário têm seu grau de dificuldade, mas reconheceu a tendência é progredir de nível a cada avanço na competição.
“Eu não subestimo nenhuma equipe. O jogo de hoje se mostrou muito condicionado ao campo de muitas imperfeições. Mas acho que a medida que vamos avançando e progredindo na competição jogaremos com equipes de outra dificuldade, mas todos os times têm sua complexidade”, destacou Soso.
Garantido na próxima fase do torneio nacional, o Sport enfrentará o Murici-AL, que avançou após vencer o Confiança também nesta quarta-feira (28).
Próximo jogo do Sport
Agora, o Leão da Ilha tem uma semana livre de preparação para a próxima partida. Na quarta-feira (6), às 16h30, visita o Altos no Lindolfo Monteiro em partida da 5° rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
“Vamos continuar solidificando comportamentos que compõem a nossa identidade. Temos mais tempo para preparar o plano de jogo do próximo adversário”, resumiu o argentino sobre a semana sem jogos.
0 comentários