Connect with us
Thiago Galhardo - Fortaleza Thiago Galhardo - Fortaleza

CEFortalezaÚltimas

Liberado pelo Fortaleza, Thiago Galhardo retorna à terra natal e faz treinamentos em clube mineiro

Published

on

Jogador do Fortaleza recebeu apoio do Athletic Club, de São João Del Rei, e vem fazendo atividades sob supervisão de profissionais do Leão

Após o atentado ao ônibus do Fortaleza, ocorrido no último dia 22 de fevereiro, o atacante Thiago Galhardo ficou seriamente abalado. Liberado pela diretoria do Leão do Pici por uma semana para cuidar de saúde mental, o jogador decidiu voltar para São João del-Rei, no interior de Minas Gerais, para reencontrar a família e um pouco de paz.

Assim, segundo informações divulgadas pelo jornalista Marcel Rizzo, da Rádio Itatiaia, o jogador de 33 anos vem recebendo bastante apoio dos familiares e amigos em sua terra natal e foi acolhido pelo Athletic Club, principal time da cidade, onde vem realizando as atividades físicas sob a supervisão da comissão técnica do Fortaleza.

Na última quinta-feira, três dias após o anúncio da liberação, Galhardo quebrou o silêncio com uma publicação nas suas redes sociais. Nela, o jogador agradeceu a compreensão dos gestores do Fortaleza.

“Quero agradecer demais o carinho e humanidade dos líderes desse grande clube ao qual tenho orgulho de ser funcionário. Compreenderam a minha situação e mesmo antes do diagnóstico médico me deram um tempo para que eu iniciasse imediatamente meu tratamento”, disse o camisa 91.

Apesar de não ter sido ferido, como foi o caso de outros jogadores do Fortaleza como João Ricardo, Dudu, Escobar, Titi, Brítez e Lucas Sasha, Thiago Galhardo foi um dos atletas do Fortaleza que mais inspirou cuidado nos bastidores do clube. Sofrendo com crises de pânico, o atacante foi liberado para buscar ajuda psicológica e é esperado no Pici já na próxima segunda-feira (4), data estipulada para a sua reapresentação.

Confira, na íntegra, a nota de Thiago Galhardo:

Na semana passada, ainda sob forte impacto emocional, postei um vídeo expressando toda minha revolta e medo pelo atentado que sofremos em Pernambuco. Seis companheiros foram feridos fisicamente, sendo que todos nós presentes também tivemos um grande trauma psicológico.

Eu nunca imaginei que aconteceria isso comigo, mas quero expor e compartilhar aqui a minha enorme vulnerabilidade no momento. Não estou fazendo isso para me vitimizar, como muitos podem pensar, mas sim para alertar e lembrar para a sociedade que nós somos seres humanos e temos nossos limites e fragilidades.

Hoje me encontro de uma maneira interna na qual nunca me vi antes. Não importa aqui especificar o diagnóstico que o médico colocou no meu atestado, mas o fato é que estou angustiado, me sentindo profundamente abalado e com momentos de crises de pânico que não desejo para ninguém! Quem sente ou já sentiu isso vai entender bem do que estou falando.

Estava com dificuldades de publicar isso, mas não estou reunindo condições emocionais necessárias para cumprir meus compromissos profissionais no momento. Preciso de verdade dar prioridade à minha saúde mental para que esse problema não se agrave.

Quero agradecer demais o carinho e humanidade dos líderes desse grande clube ao qual tenho orgulho de ser funcionário. Compreenderam a minha situação e mesmo antes do diagnóstico médico me deram um tempo para que eu iniciasse imediatamente meu tratamento.

Conforme o aconselhado pelos médicos, ficarei uma semana afastado para tratar essas feridas, mas já a partir da próxima segunda estarei retornando ao Laion, com certeza já mais fortalecido e sabendo lidar melhor com os fatos.

Agradecimentos ao Marcelo Paz, Alex Santiago e ao meu treinador, Vojvoda, por serem esses caras acima da média, competentes e, principalmente, HUMANOS.

Toda minha gratidão e respeito também ao torcedor do Fortaleza, que tem nos dado todo acolhimento que precisamos para nos refazermos desse grave episódio.

Em breve estaremos juntos novamente, se Deus quiser, com esse sorriso da foto e a alegria que sempre carreguei comigo em todos os lugares por onde passei.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados