conecte-se conosco
BRIGA ORGANIZADAS DO FORTALEZA BRIGA ORGANIZADAS DO FORTALEZA

CECearenseCopa do BrasilCopa do NordesteFortalezaSérie AÚltimas

Organizadas do Fortaleza brigam em partida de futsal e são suspensas pelo clube por tempo indeterminado

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicados

em

Episódio aconteceu neste domingo (3), no Centro de Formação Olímpica (CFO)

Duas torcidas organizadas do Fortaleza brigaram numa partida de futsal no Centro de Formação Olímpica (CFO), neste domingo (3), e foram suspensas pelo clube por tempo indeterminado. Pouco depois do ocorrido, o Leão do Pici se pronunciou de forma oficial e anunciou a suspensão.

Os envolvidos na confusão, que aconteceu no intervalo da partida, vestiam camisas de duas organizadas: a Força da Galera, que é a antiga Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), e a Irmandade Tricolor, que anteriormente era chamada de Jovem Garra Tricolor (JGT).

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento da briga e também ouvir tiros de bala de borracha da Polícia Militar do Ceará, que interveio para dispersar a confusão. Vários torcedores presentes no CFO ficaram assustados com o ocorrido. Veja o vídeo abaixo.

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Após o ocorrido, o Fortaleza anunciou a suspensão das torcidas por tempo indeterminado. Veja o comunicado.

“O Fortaleza Esporte Clube comunica que as torcidas organizadas TUF e JGT estão imediatamente suspensas de todas as atividades desta Instituição por tempo indeterminado”, disse o Leão.

Presidente do Fortaleza também anuncia a suspensão

Por meio do Instagram, o presidente do Fortaleza, Alex Santiago, anunciou a suspensão das duas organizadas.

“O futsal feito pelo Fortaleza é para entregar entretenimento para crianças, mulheres…. É feito aos domingos pela manhã para que as famílias possam comparecer. Qualquer um que seja empecilho a isso não é bem-vindo nos jogos. Não tem meio termo, não tem flexibilidade”, diz trecho da publicação.

PRESIDENTE FORTALEZA SUSPENDE ORGANIZADAS
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Esta não foi a primeira vez que as duas organizadas brigaram. Em setembro do ano passado, após episódio de confusão, o clube anunciou o rompimento institucional com os grupos. Em janeiro de 2024, contudo, o Fortaleza e representantes das organizadas firmaram um acordo de paz.

Agora, após o episódio deste domingo, as organizadas estão suspensas por tempo indeterminado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados