conecte-se conosco
Foto: Reprodução/Instagram ABC Foto: Reprodução/Instagram ABC

ABCAmérica-RNPotiguarRNÚltimas

Por vaga na Copa do Brasil de 2025, América-RN e ABC duelam na final do primeiro turno do Potiguar

Foto: Canindé Pereira/América-RN

Publicados

em

No histórico dos 10 últimos jogos na Arena das Dunas, as equipes se encontram empatadas em números de vitória

O primeiro Clássico-Rei do ano, pelo Campeonato Potiguar, acontece neste domingo (3), na final do primeiro turno do Estadual. Vivendo momentos turbulentos, América-RN e ABC duelam pelo título, para recuperar a confiança do time, mas sobretudo pela vaga na Copa do Brasil de 2025.

Na fase de grupos do primeiro turno, as duas equipes fizeram uma campanha muito exemplar. Nos grupos A e B, o América e o ABC, respectivamente, lideraram com certa folga e chegam na decisão invictos.

Enquanto no Estadual, o momento é de comemoração pelos bons resultados, a situação das duas equipes é de turbulência e imprecisões nos outros campeonatos disputados. Inclusive, os rivais estão vivendo situações muito parecidas.

Tanto pelo lado do Mecão quanto do Mais Querido, o momento é de tensão. Na Copa do Brasil, os dois conseguiram avançar para a segunda fase com muito esforço. Mas no Nordestão, os dois times não conseguem vencer e são os piores dos seus respectivos grupos.

ABC vence Potiguar pelo Estadual
Foto: Rennê Carvalho/ABC

O ABC tem um time que oscila muito e não consegue manter o mesmo ritmo e ímpeto de jogo entre os tempos. A situação preocupa o técnico Rafael Lacerda, que mesmo exigindo atenção dos atletas, principalmente na zaga, não conseguiu extrair o bom futebol do elenco curto.

O América também não vive plenitude nas competições que disputa. A sequência de jogos complicados no Nordestão junto a lesão dos atletas tem deixado Marquinhos Santos preocupado. O treinador precisa lidar com um elenco curto e que se desorganiza taticamente quando está atrás do placar.

América-RN x Globo - Potiguar 2024
Foto: Paulo José/ América-RN

Mas apesar das complicações, clássico é um jogo diferente dos demais. O vencedor do confronto, além de garantir vaga antecipada na Copa do Brasil de 2025, conquista mais confiança para os próximos duelos que tem por vir.

América-RN x ABC

A partida entre América e ABC acontece neste domingo (3), às 16h, na Arena das Dunas, pela final do Campeonato Potiguar. Lembrando que não há vantagem, caso termine empatado, independente da quantidade de gols marcados, o duelo vai ser definido nos pênaltis.

No histórico dos 10 últimos jogos na Arena das Dunas, não há vantagem de nenhuma das equipes. Entre abril de 2019 e maio de 2023, foram 4 vitórias do América, 4 vitórias do ABC e 2 empates.

Quem vencer, levanta o troféu Mário Jorge Lobo Zagallo, homenagem dedicada pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) ao tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira, que faleceu no início do ano.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados