Connect with us
Rogério Ceni - Foto: Tiago Caldas/EC Bahia Rogério Ceni - Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

BABahiaBaianoÚltimas

Ceni avalia maratona de jogos do Bahia e explica opção por time misto diante do Jacuipense: “Para tentar sobreviver”

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Published

on

Esquadrão tem sequência de três jogos em três torneios diferentes nos próximos oito dias

Para finalizar a primeira fase do Campeonato Baiano no topo de tabela, o Bahia superou o Jacuipense fora de casa no último domingo (3). O técnico Rogério Ceni mandou a campo um time misto e, em coletiva pós-jogo, explicou que as mudanças foram para poupar os atletas de maior minutagem dos desgastes físico e mental.

“(Faço as mudanças) Para tentar sobreviver. O Everton (Ribeiro) não tinha nem condições, estava com um incômodo, mas acredito que na segunda-feira ele já esteja treinando normalmente. Alguns ficaram fora de relação porque vieram de uma sequência pesada de jogos e nós achamos que o time montado era suficiente para vencermos o jogo”, disse.

Rogério Ceni - Foto: Tiago Caldas/EC Bahia
Rogério Ceni – Foto: Tiago Caldas/ECB

Nesse sentido, o treinador citou a preocupação com a sequência de jogos do Esquadrão de Aço. Nos próximos oito dias, por exemplo, a equipe terá comprimissos na primeira fase da Copa do Nordeste, e confrontos decisivos pelo Campeonato Baiano e Copa do Brasil, sendo todos longe de Salvador.

“O Bahia já vem de uma maratona de jogos e seguirá. As viagens atrapalham porque cai um pouco mais na parte física. Até o fim do mês são jogos de três em três dias. E preocupa a parte de fisiologia e todos nós também. Vamos torcer para que a gente continue sem lesões para ter o máximo de jogadores disponíveis. Serão dias difíceis e a gente espera entregar os melhores resultados possíveis para o torcedor do Bahia”, comentou.

Assim, questionado qual seria a prioridade do clube neste momento entre as três competições, Ceni garantiu que a prioridade sempre é vencer, mas pontuou que o ‘grande desafio’ do Bahia será contra o Caxias, pela 2° fase da Copa do Brasil.

“Todo mundo tem como prioridade vencer. Se não chega na final do Baiano seria uma vergonha. Se não chega na Copa do Nordeste também seria. E se for eliminado na Copa do Brasil também é. […] Mas um jogo único, fora de casa, contra o Caxias que está acostumudo a jogar contra os grandes do Rio Grande do Sul, torna um jogo complicado e bem mais difícil”, afirmou o treinador.

Próximo jogo do Bahia

A primeira partida da sequência do Tricolor de Aço será contra o Ceará, na Arena Castelão, nesta quarta-feira (6), às 21h30, pela 5° rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados