Meio-campista estava no Inter Miami, time do craque Lionel Messi, e aceitou proposta do Leão da Barra
Depois de acertar com o zagueiro Reynaldo, os volantes Luan e Léo Naldi e o atacante Luiz Adriano, o Vitória fechou, nesta terça-feira (5) a contratação do meia Jean Mota, de 30 anos, que estava no Inter Miami, time que joga o craque argentino Lionel Messi.
Jean Mota estava na sua terceira temporada no clube estadunidense. Ele perdeu espaço na equipe para a atual temporada da Major League Soccer (MLS) e disputou apenas dois jogos em 2024. Com isso, a vinda para o Vitória foi vista com bons olhos pelo meio-campista.
O atleta possui características que o Leão da Barra buscava: um meia que também pode jogar pelos lados do campo. Jean Mota já atuou bastante assim quando defendeu o Fortaleza, aqui no Nordeste, e também o Santos, clube em que mais atuou na carreira.
Ele viveu bons momentos no Peixe, principalmente entre 2019 e 2020, onde o clube santista foi vice-campeão brasileiro (2019) e vice-campeão da Libertadores (2020). Em 2021, viveu um período de menor brilho, mas saiu do Santos com admiração da torcida.
Jean Mota no Vitória
O meio-campista chega para brigar por posição com Matheuzinho, Daniel Jr e Luan. Entretanto, com a possibilidade de jogar pelas pontas, seja pela direita ou a esquerda, ele pode dar mais versatilidade ao setor ofensivo do Vitória nas mãos do técnico Léo Condé.
0 comentários