conecte-se conosco
Novo reforço do Vitória, o meia Jean Mota ao lado do argentino Lionel Messi, pelo Inter Miami Novo reforço do Vitória, o meia Jean Mota ao lado do argentino Lionel Messi, pelo Inter Miami

BABaianoÚltimasVitória

Vitória acerta contratação do meia Jean Motta, ex-Inter Miami, time de Messi

Foto: Reprodução/Instagram (@JeanMota93)

Publicados

em

Meio-campista estava no Inter Miami, time do craque Lionel Messi, e aceitou proposta do Leão da Barra

Depois de acertar com o zagueiro Reynaldo, os volantes Luan e Léo Naldi e o atacante Luiz Adriano, o Vitória fechou, nesta terça-feira (5) a contratação do meia Jean Mota, de 30 anos, que estava no Inter Miami, time que joga o craque argentino Lionel Messi.

Jean Mota estava na sua terceira temporada no clube estadunidense. Ele perdeu espaço na equipe para a atual temporada da Major League Soccer (MLS) e disputou apenas dois jogos em 2024. Com isso, a vinda para o Vitória foi vista com bons olhos pelo meio-campista.

O atleta possui características que o Leão da Barra buscava: um meia que também pode jogar pelos lados do campo. Jean Mota já atuou bastante assim quando defendeu o Fortaleza, aqui no Nordeste, e também o Santos, clube em que mais atuou na carreira.

Ele viveu bons momentos no Peixe, principalmente entre 2019 e 2020, onde o clube santista foi vice-campeão brasileiro (2019) e vice-campeão da Libertadores (2020). Em 2021, viveu um período de menor brilho, mas saiu do Santos com admiração da torcida.

Jean Mota - Santos Fortaleza - Ivan Storti Santos
Foto: Ivan Storti/Santos

Jean Mota no Vitória

O meio-campista chega para brigar por posição com Matheuzinho, Daniel Jr e Luan. Entretanto, com a possibilidade de jogar pelas pontas, seja pela direita ou a esquerda, ele pode dar mais versatilidade ao setor ofensivo do Vitória nas mãos do técnico Léo Condé.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados