Connect with us
ABC x CRB - Copa do Nordeste 2024 ABC x CRB - Copa do Nordeste 2024

ABCALCopa do NordesteCRBRNÚltimas

Em jogo bastante movimentado, ABC e CRB empatam pela Copa do Nordeste

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Published

on

CRB saiu na frente, mas tomou a virada e precisou pressionar ABC até os minutos finais para conseguir o resultado no Frasqueirão

ABC e CRB protagonizaram um jogo cheio de alternativas no Frasqueirão na noite desta quarta-feira. Após sair na frente, os regatianos sofreram a virada dos donos da casa, que jogavam com um a menos desde o primeiro tempo, e buscaram o empate em 2 x 2 na reta final de jogo após bons minutos com o Galo circundando a área do goleiro Carlos Eduardo.

Os gols da partida foram marcados por Daniel Cruz e Douglas Skilo para o time potiguar. Pelo lado do CRB, Anselmo Ramon e o volante Caio César foram os responsáveis por alterar o placar.

Com o resultado, o CRB encerra sua participação na quinta rodada da Copa do Nordeste ocupando momentaneamente a quarta posição do grupo A, com oito pontos ganhos. Os Alvirrubros podem perder a posição caso o Botafogo-PB vença o Fortaleza, em casa, na próxima quinta-feira.

O ABC, por sua vez, subiu uma posição e agora é o sexto colocado da sua chave com quatro pontos em cinco partidas.

O jogo – ABC x CRB

ABC x CRB - Copa do Nordeste 2024
Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Mesmo atuando como visitante, o CRB fez valer a sua melhor fase e foi quem comandou as ações nos minutos iniciais contra o ABC. Apesar disso, o Galo pouco conseguia produzir na frente devido a erros de passe na hora de finalizar a jogada. Assim, o alagoanos precisaram de um elemento-surpresa para poder abrir o placar.

Aos 22 minutos, Fábio Alemão desceu pela direita, chegou na lateral da grande área e cruzou para a área. A bola se apresentou para Anselmo Ramon, que se antecipou à defesa e cabeceou forte para bater Carlos Eduardo.

Após sofrer o gol, a equipe alvinegra se soltou mais para o jogo. Com a necessidade de buscar a virada em frente ao seu torcedor, o ABC passou a chegar mais e logo empatou com Daniel Cruz. Aos 30, Douglas Skilo desceu pela direita e cruzou para o centroavante do Elefante superar a defesa regatiana e marcar o primeiro dos donos da casa.

Contudo, na reta final do primeiro tempo, a reação do ABC sofreu um duro golpe. Em dividida com Falcão, Sammuel deixou o pé levantado e acabou acertando o volante alagoano. Assim, acabou sendo expulso pelo árbitro Diego Castro, deixando os alvinegros com um a menos ainda na etapa inicial.

Formatado para o contra-ataque, o ABC soube suportar a pressão nos minutos iniciais da segunda etapa e aproveitou bem o seu primeiro contra-ataque para buscar a virada. Enquanto o Galo acertou o travessão com Anselmo Ramon, no primeiro minuto, o Elefante contou com uma jogada em velocidade de Ruan, que acionou Douglas Skilo. O ponta bateu na saída de Matheus Albino e virou para os potiguares.

Atrás no placar, o Galo da Pajuçara passou a apertar o ABC no seu próprio campo. Assim, a partir dos 10 minutos, a partida virou praticamente um embate entre ataque e defesa. A prova disso é que em cinco minutos, o CRB conseguiu criar duas grandes chances com William Formiga e Gegê, que acertou o travessão.

O ABC só voltou a assustar aos 38, em bom contragolpe puxado por Javier Parraguez. O centroavante abriu na direita para Ruan, que cruzou, mas a defesa do CRB conseguiu afastar. Na sequência do lance, Léo Pereira arrancou pela esquerda e abriu para Anselmo Ramon, o atacante fez o pivô e encontrou o volante Caio César, que bateu firme para empatar o placar.

Nos minutos finais, o CRB continuou em cima, mas não conseguiu ter a força necessária para buscar o terceiro gol. A melhor chance do Galo aconteceu aos 49, quando Anselmo Ramon saiu cara a cara com o goleiro Carlos Eduardo, que fez grande defesa para evitar a derrota alvinegra.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

ABC 2
Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Richardson, Wesley e Gustavo Daniel; Erick Varão, Randerson (Vinícius Amaral) e Sammuel; Douglas Skilo (Henrique Ávila), Wallyson (Ruan) e Daniel Cruz (Búfalo Parraguez). Técnico: Rafael Lacerda.

CRB 2
Matheus Albino; Hereda (Matheus Ribeiro), Heron (Labandeira), Fábio Alemão e William Formiga (Vitinho); Falcão, João Pedro (Rômulo) e Gegê; Mike (Caio César), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Raimundo David dos Reis Alves (ambos do PI)
Gols: Anselmo Ramon aos 22/1ºT (CRB), Daniel Cruz aos 30/1ºT, Douglas Skilo aos 6/2ºT (ABC) e Caio César aos 39/2ºT (CRB)
Cartões amarelos: Wallyson, Randerson, Douglas Skilo e Carlos Eduardo (ABC); João Pedro, Gegê, Caio César, Labandeira (CRB)
Cartão vermelho: Sammuel (ABC)
Público: 1.416 torcedores
Renda: R$ 17.440,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados