O treinador relembrou que já recebeu proposta do ABC antes, mas o acordo não foi selado
Nesta segunda-feira (11), o ABC apresentou de forma oficial Marcelo Cabo como novo treinador, e substituto de Rafael Lacerda. Na coletiva, o técnico se mostrou motivado com os desafios e disse que precisou agilizar a viagem para conseguir treinar a equipe antes da disputa da Copa do Brasil, em que colocou como a grande prioridade do momento.
O treinador se colocou motivado e feliz com a chegada ao ABC e disse que apesar do pouco tempo de trabalho que tem com a equipe, que joga amanhã, o grande foco deste momento inicial é conseguir a classificação diante o Brusque.
“O foco é única e exclusivamente para esse jogo porque tenho compromisso para amanhã com todos. Começamos a trabalhar bastante para que a gente possa preparar, com esse único treinamento, a equipe para amanhã. É pouco tempo de trabalho, mas plausível que dê para trabalhar. Para gente reunir, conversa, ter uma sessão de treinamento, ajustes, conceito do jogo, para que a gente entregue ao torcedor um ABC vencedor amanhã e buscar a classificação. Esse é o único pensamento aqui dentro, diante o Brusque“, disse o técnico.
Cabo relembrou que já teve a oportunidade de comandar o ABC, quando Marchiori foi demitido, mas que o acordo não foi completamente selado. Ele disse que desde então, conversa com a diretoria para realizar o desejo de trabalhar no clube e agora é o momento certo.
Ele informou também que chegou cedo em Natal para passar conversar com a Comissão Técnica e Diretoria sobre o planejamento do futuro do time. Além disso, pela manhã, passou o treino para o elenco com foco para o jogo.
“Tô feliz e motivado por dirigir uma equipe da magnitude do ABC, em especial pela torcida apaixonada, que sempre admirei das vezes que enfrentei. Digo que o grande patrimônio do clube é o torcedor. Fico feliz e agradeço a receptividade de todos. Vamos trabalhar bastante para que tenhamos uma temporada maravilhosa, atingindo os objetivos que planejou o ABC para a temporada”, disse o treinador.
Cabo chega ao ABC após ter sido demitido do CSA, que foi eliminado de forma precoce do Campeonato Alagoano. O treinador de 57 anos teve passagens pelo CRB, Remo, Vasco, Atlético Goianiense, Chapecoense, Vila Nova, e outras equipes.
Reforço do ABC
O volante Daniel, que foi anunciado no fim de semana no Mais Querido, teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está à disposição da Comissão Técnica para a partida contra o Brusque.
0 comentários