conecte-se conosco
ABC x América-RN - Campeonato Potiguar 2024 ABC x América-RN - Campeonato Potiguar 2024

ABCAmérica-RNCopa do NordestePotiguarRNÚltimas

ABC e América-RN seguem na preparação para clássicos em sequência pelo Potiguar e Nordestão

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Publicados

em

As partidas serão válidas pelo Campeonato Potiguar e Copa do Nordeste

Após os jogos do meio de semana na Copa do Brasil, ABC e América-RN se concentram para se enfrentarem em duas partidas em sequência, uma pelo Potiguar e outra pelo Nordestão. A vitória no Clássico-Rei interessa igualmente as duas equipes nas competições.

O primeiro encontro é válido pela segunda rodada do Campeonato Potiguar. A partida acontece no domingo (17), às 16h, na Arena das Dunas. O segundo turno ainda está começando, mas a primeira partida, tanto do Mais Querido quanto do Mecão, foram bem abaixo do esperado.

ABC x América-RN - Campeonato Potiguar 2024
Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

No momento, o Mecão está em terceiro lugar no grupo A, com 1 ponto, e o ABC está na vice-liderança do B, com a mesma pontuação. A possibilidade de conquistar os três pontos pode colocar um dos times na liderança do grupo.

A partida na Copa do Nordeste acontece no meio de semana, na quarta-feira (20), às 19h, também na Arena das Dunas. A situação das duas equipes na competição não é favorável e uma vitória pode ajudar a mudar o cenário.

No grupo A, o América está em último lugar, com 4 pontos. Se conquistar os três pontos, pode até subir uma posição na tabela, mas nada que faça grande diferença. Sobretudo porque o Ceará está uma posição acima.

No grupo B, a situação é diferente. O ABC está em 6º lugar, com 4 pontos. Mas em caso de vitória, pode entrar na zona de classificação para o mata-mata.

O último confronto entre os times aconteceu na final do primeiro turno do Potiguar. No tempo normal, a partida terminou em 0 x 0, e nos pênaltis, o Mecão foi superior e conseguiu conquistar o título da primeira fase.

América-RN campeão do 1º turno do Potiguar
Foto: Gabriel Leite

Momentos de ABC e América-RN

Apesar de ocuparem quase o mesmo espaço nas competições que disputam, os momentos das duas equipes são bem diferentes.

O ABC está iniciando um novo trabalho com uma comissão técnica de Marcelo Cabo, que chegou no clube nas últimas semanas para substituir Rafael Lacerda. A derrota, nos pênaltis, na Copa do Brasil aumentou ainda mais a crise já instalada na equipe. O fato é que o Mais Querido não vence uma partida há mais de um mês. A última foi contra o Potiguar, no Estadual, em 07 de fevereiro. Desde então, o time sofreu 1 derrota e 8 empates.

Ficou evidente na partida contra o Brusque que o time jogou melhor, com mais confiança. Porém, a falta de objetividade para finalizar e até mesmo o psicológico individual dos jogadores em momentos de maior pressão, faz com que o time ceda e saia de campo derrotado, não apenas no placar.

O América vive um momento diferente, sobretudo após a boa vitória em cima do São Luiz e o avanço de fase na Copa do Brasil. O time não conseguiu jogar bem de forma plena, criando jogadas, mas finalizou quando chegou próximo a área.

O zagueiro Rafael Jansen destacou no pós-jogo que a mentalidade do time foi algo muito debatido pelo técnico Marquinhos Santos, dando mais confiança ao grupo.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados