Treinador citou importância de jogadores ‘criticados’ no triunfo diante do rival
O América-RN foi melhor, venceu o ABC na última quarta-feira e deixou a lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste. Para além do resultado, o desempenho da equipe alvirrubra foi motivo de elogios do técnico Marquinhos Santos, que destacou a necessidade da vitória em razão do cenário vivido pela equipe na competição.
“Foi um jogo eliminatório. Tudo ou nada. Tínhamos que vencer, principalmente pela situação do nosso grupo. Me orgulha muito a postura da equipe. Falando da função do treinador, não se pode desistir de um atleta. Não desisto do grupo que trabalho. Quero fazer uma menção honrosa ao Rafinha, que entrou muito bem. E ao Gustavo Ramos, autor do gol”, exaltou.
Marquinhos também exaltou a sequência do Mecão sem ser vazado. São quatro jogos sem saber o que é levar gol. Além de sustentar uma invencibilidade de nove partidas. A última derrota foi há mais de um mês, contra o Bahia, pelo Nordestão.
“Não sofremos. Nosso sistema defensivo muito sólido. O meio de campo está ajustando. As vezes numa transição propositiva, na posse de bola. As vezes em velocidae. E o nosso sistema ofensivo se ajustando, com os atacantes fazendo gols em sequência. Não é o ideal, claro. Precisamos de reforços… Mas estamos no caminho certo”, projetou.
América-RN no Nordestão
O triunfo diante do rival levou o Mecão aos 7 pontos, apesar de ainda seguir na lanterna do Grupo A. O Alvirrubro volta a campo pela Copa do Nordeste no próximo sábado (23), quando encara o Altos, fora de casa, às 18h, no Lindolfinho.
0 comentários