Connect with us
Estádio do Arruda em partida do Pernambucano 2024 - Santa Cruz Estádio do Arruda em partida do Pernambucano 2024 - Santa Cruz

PESanta CruzSérie DÚltimas

Conselheiros do Santa Cruz vão protocolar pedido na Justiça para que clube dispute a Série D ainda em 2024

Published

on

A iniciativa de torcedores do Santa Cruz não tem ligação com o corpo diretivo e visa retirar vaga do Democrata de Sete Lagoas na competição

A busca do Santa Cruz por uma vaga da Série D 2024, que parecia ter sido dada por encerrada após a divulgação tabela da competição, terá mais um capítulo. Isso porque, nesta sexta-feira, um grupo de torcedores sinalizou que protocolar uma ação junto à Justiça desportiva para que o Mais Querido receba uma vaga no torneio.

Segundo a apuração do NE45, a iniciativa partiu de torcedores e conselheiros do clube, não contando com a participação ou anuência da diretoria executiva coral.

Assim, a premissa do pedido pela vaga é baseado na escolha do Democrata de Sete Lagoas para representar o estado de Minas Gerais na competição após sucessivas desistências. Alegando que um “efeito dominó” teria pleiteado um clube rebaixado à Segunda Divisão Estadual, torcedores do Santa Cruz alegam que a vaga deveria ser destinada ao Tricolor por ser o melhor clube sem divisão no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

A solicitação, inclusive, já havia sido feita à CBF no início de março, quando um grupo de conselheiros do Santa Cruz enviou ofício ao órgão antes do arbitral da competição solicitando um lugar entre os 64 clubes da Quarta Divisão. Entretanto, a representação acabou indeferida pelo órgão, que manteve o Democrata de Sete Lagoas na competição, que teve a tabela divulgada no último dia 11 de março.

Assim, baseado no artigo 193 da Lei Geral do Esporte e no artigo 103 do Regulamento Geral das Competições, um novo pedido foi redigido na última quinta-feira (21), solicitando a mudança dos critérios para a inclusão de times na Série D mediante desistência, visando pleitear os melhores pelo RNC e não mais os clubes que ficaram em posições abaixo da tabela do Estadual.

Santa Cruz possui vaga assegurada na Série D de 2025

Enquanto aguarda a resposta da solicitação enviada pelo Conselho Deliberativo, o Tricolor segue o seu processo de readequação financeira. Após conquistar a vaga na Série D em 2025, no campo, o Tricolor do Arruda encerrou de maneira oficial sua temporada no último sábado, quando foi eliminado do Estadual, nos pênaltis, pelo Sport.

Dessa forma, atualmente, o Tricolor possui 13 dos 29 atletas do elenco com contrato expirante no mês de abril. Nos últimos dias, a Cobra Coral já viu o zagueiro Paulo César retornar ao CSA, seu clube de origem, além dos acertos do volante Lucas Siqueira e do atacante Thiaguinho com equipes do futebol paraibano.

Quanto ao departamento de futebol, o gerente Francisco Sales e o técnico Itamar Schülle foram oficializados pelo Retrô, mediante empréstimo da Cobra Coral até o final da Série D. Com contratos renovados até o fim de 2025, ambos os profissionais são esperados no Santa Cruz para iniciar a pré-temporada, ainda sem data definida, com o elenco tricolor a ser montado.

Dessa forma, atualmente, o Santa Cruz possui apenas 13 jogadores que ainda possuem contratos até, pelo menos, outubro deste ano. São eles os goleiros Rokenedy e Thiago, os zagueiros Ítalo Melo, Cristiano, Dudu Ferraz e Ruan Robert, os volantes Lucas Bessa – que passou por cirurgia no joelho –, Carlos Henrique e Henrique Lordelo, os meias Matheus Melo e Felipe Cardoso e os atacantes Pedro Bortoluzo e Gabriel Cardoso.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados