Dirigente relembrou casos da arbitragem no Cearense para justificar a afirmação
O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, assumiu a responsabilidade pelo momento ruim do clube na temporada. O Leão perdeu para o Vitória por 1 x 0, pelo Nordestão, no último sábado. E, nos últimos dez jogos, a equipe venceu apenas três. Mas, apesar dos problemas em campo, o dirigente crê também em perseguição ao Tricolor.
Ao ser questionado sobre a final do Campeonato Cearense, Marcelo Paz relembrou casos que o fazem acreditar que o Fortaleza está sendo perseguido. Segundo ele, pela sequência de conquistas do clube.
“Vamos para uma final onde o Fortaleza é o atual pentacampeão. Uma final onde se vê o tribunal contra o Fortaleza, as arbitragens contra o Fortaleza. No primeiro clássico, aquela mão do Barceló não ter sido dada foi um absurdo e o resultado foi o empate. No jogo contra o Maracanã, o VAR funcionou para anular o gol do Lucero, mas não funcionou para validar o gol de Marinho. Engraçado isso, né? Tudo isso está contra a gente. Torcedor, não se engane, está todo mundo contra a gente”, disse.
“Isso não é desculpa. É a realidade. Porque quando se ganha muito, o pessoal se incomoda. Estamos preocupados com o desempenho para as finais, mas costumamos chegar bem. Cabe a gente se organizar. Com a bola de hoje não vai dar. Tem que jogar mais para a final contra um adversário que está mordido e que quer ser campeão”, completou.
O CEO do Leão acredita que a mudança de postura da equipe acontecerá de dentro para fora. Por isso, se colocou como responsável pela fase ruim e disse entender a insatisfação da torcida.
“Venho reconhecer esse momento ruim que o Fortaleza está passando. Não tem desculpas. Em cinco jogos em casa, ganhamos apenas um. De 21 pontos disputados no Nordestão, conquistamos oito. Campanha muito abaixo. E venho aqui para assumir. O Marcelo Paz é o responsável por isso. A gente tem que ter coragem e humildade. O torcedor tem razão quando cobra, reclama e deixa de vir ao estádio. Porque a nossa médica caiu. É consequência das más atuações”, resumiu.
Fortaleza pedirá arbitragem de fora nas finais do Cearense
Marcelo Paz ainda afirmou que o Leão pedirá arbitragem de fora nas finais do Campeonato Cearense, contra o Ceará. Os jogos serão nos dias 30 de março e 6 de abril, às 16h40, no Castelão.
“Com certeza (vamos pedir). Os 11 de fora. O auxiliar um, o dois, o quatro árbitro, o quinto, VAR e AVAR. Todo mundo de fora. Infelizmente, não dá para confiar na arbitragem local. É a realidade. Os fatos estão aí. A bola pegou na mão do jogador, todo mundo viu, menos o árbitro e o bandeira. Era um pênalti que a gente poderia ganhar o jogo. Contra o Maracanã, podíamos ter feito um placar mais elástico. O VAR funciona corretamente no lance do Lucero, mas não funciona no do Marinho. Não dá”, pontuou.
0 comentários