publicidade

Náutico obtém nova prorrogação do prazo da recuperação judicial por mais 90 dias úteis

Náutico, Copa do Nordeste, PE, Pernambucano, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 26 de março de 2024

Ações e execuções contra o clube seguem suspensas

O Náutico conseguiu a prorrogação da recuperação judicial por mais 90 dias úteis. O prazo anterior se encerrou em 18 de março e, no dia seguinte. já passou a valer o novo período, com vencimento em 16 de junho.

Desta forma, seguem suspensas as ações e execuções contra o clube – inclusive referentes a leilões de imóveis, como da garagem de remo e a sede, que já estiveram envolvidos em ações. Após esse período, o Náutico pode solicitar um novo prazo de 90 dias.

Neste tempo, a diretoria alvirrubra terá de aprovar o plano de recuperação judicial junto aos credores.


O plano de pagamento do Náutico aos credores

Em junho dede 2023, o Náutico apresentou o plano de pagamento aos credores, cumprindo o prazo determinado.

No plano de pagamento aos credores, o Náutico teve como prioridade a quitação dos salários dos credores trabalhistas. A proposta do clube ainda concentra esforços em descontos em juros, multas e outras verbas indenizatórias pedidas pelos credores do clube. O Timbu argumenta que essas taxas fazem com que os débitos aumentem de forma elevada, ainda mais com a taxa atual de 13,75% da SELIC ao ano.

A atual lista de credores do Náutico é dividida em três categorias, e o plano também é dividido de acordo com a ordem dos débitos: trabalhistas, quirografários e microempresas de pequeno porte. A primeira categoria, naturalmente, carrega os maiores débitos.

A primeira classe, que é a de maior passivo, tem 572 credores. A lista inicial, é importante lembrar, vai passar por alterações e, desta forma, alguns nomes podem sair dos listados na recuperação judicial do clube.

Nesta classe trabalhista, o Timbu apresenta uma proposta para quitar os débitos, em até 12 meses, de 100% das verbas salariais com limites de 150 salários mínimos.

Nas classes quirografários e Microempresas e empresas de pequeno porte, o Timbu apresenta uma proposta que prevê um deságio de 90% sobre o valor do débito, com um carência de 18 meses para que o clube comece a pagar. Além disso, o plano contempla uma repactuação da forma de atualização monetário e o pagamento em 120 parcelas.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING