Ramon Abbati Abel, de Santa Catarina, será o responsável por conduzir primeiro Clássico-Rei nas finais do Campeonato Cearense
A Federação Cearense de Futebol (FCF) definiu nesta quarta-feira a primeira escala de arbitragem para o primeiro jogo da final do Campeonato Estadual, que será disputada entre Fortaleza e Ceará, na Arena Castelão, no próximo sábado (30), a partir das 16h40. Respeitando a um pedido das duas equipes, o quinteto virá todo de fora do estado e será formado por profissionais do quadro da FIFA.
Assim, o catarinense Ramon Abbati Abel será o responsável por comandar o duelo em campo. O árbitro será auxiliado Rodrigo Correa (FIFA-RJ) e Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP), tendo como quarta árbitra a também paulista Edina Alves Batista. Na cabine do VAR, Wagner Reway (FIFA-ES) será responsável pelas revisões do árbitro de vídeo.
Em campo, Fortaleza e Ceará irão se enfrentar na final do Estadual pela sexta vez nos últimos sete anos. No recorte, os números são muito favoráveis ao Leão do Pici, que é o atual maior vencedor do estado com 46 taças e busca o inédito hexacampeonato.
Assim, para o Ceará, o embate vale a busca por quebrar a hegemonia do rival, voltando a vencer um Estadual após cinco taças seguidas para o Tricolor, além de voltar a igualar o número de títulos do Cearense.
Antes da primeira final, as duas equipes ainda irão a campo nesta quarta-feira, às 21h30, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Em busca de classificação, o Vozão recece o Itabaiana, na Arena Castelão, enquanto o Fortaleza visita o Maranhão, no Castelão de São Luís. Sendo assim, as duas equipes precisam da vitória para avançar ao mata-mata.
0 comentários