Connect with us
Fortaleza comemora classificação para a final do Cearense 2024 Fortaleza comemora classificação para a final do Cearense 2024

CECearenseCopa do BrasilCopa do NordesteCopa Sul-AmericanaFortalezaSérie AÚltimas

Podcast45 vê Fortaleza em maior crise da ‘Era Marcelo Paz’: “Alvo fácil de qualquer equipe”

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Published

on

Com a virada do Maranhão, o Fortaleza conheceu a terceira derrota consecutiva

Com a derrota de virada para o Maranhão na 8° rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza conheceu o terceiro revés consecutivo na última quarta-feira (27). O desempenho, porém, está longe do ideal já há um tempo: nos últimos 10 jogos, foram somente duas vitórias. Assim, o Podcast45 apontou que o Leão do Pici vive a maior crise da ‘Era Marcelo Paz’, ex-presidente e que, após a SAF, ocupa o cargo de CEO do clube.

“O Fortaleza tem praticamente três divisões (do Campeonato Brasileiro) de diferença para o Maranhão, é um orçamento gigantesco se comparado, vencia por 2 x 0 e o jogo estava tranquilo. O Fortaleza vive sua maior crise não só da Era Vojvoda, mas da Era Marcelo Paz. Acho que não teve nada parecido em nenhum momento”, disse Thiago Minhoca.

“Queria muito saber o que o Fortaleza está passando internamente, se tem a ver com os jogadores, com o Vojvoda, se é uma questão da diretoria, do modelo SAF. Depois da derrota para o Vitória, Marcelo Paz, na posição de CEO, mencionou que está tendo cobranças (por resultados). Acho que de maneira totalmente equivocada ele falou sobre arbitragem, que não tem nada a ver com o momento do time. Isso vai mostrando uma instabilidade que a gente não percebia nesse período Marcelo Paz”, completou.

Para o comentarista, o Tricolor do Pici é alvo fácil para qualquer equipe em campo. O time, aliás, sequer venceu oponentes que estão acima da Série D nesta temporada.

“O Fortaleza é alvo fácil para qualquer equipe, seja o Maranhão, o Retrô, o América-RN na primeira rodada (da Copa do Nordeste) que o time ganhou por conta de pênalti que não existiu. […] E você fica se perguntando: O que está acontecendo? É o elenco que está rachado? É um problema interno que ninguém está comentando? Teve uma desavença? O elenco não está mais fechado com o treinador? Não à toa, nem coletiva pós-jogo teve. É uma grande interrogação o que está acontecendo. Mas o que a gente pode debater é que o futebol do Fortaleza em 2024 é horroroso”, acrescentou.

Nesse sentido, Thiago Minhoca explicou ainda que as atuações apresentadas até este momento na temporada colocam em risco as classificações na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste, na Sul-Americana e até o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Quando falo isso, é em relação ao emocional. A qualidade do elenco ninguém pode questionar. Estou falando do momento, como o Fortaleza está se portando dentro de campo. Não tem reação nenhuma quando está à frente ou atrás do placar, é uma equipe que vai afundando a cada jogo. O contexto hoje é de uma crise gigantesca”, reforçou o comentarista.

Marcelo Paz - Fortaleza
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados