Partida não foi realizada por falta de ambulância e Galo da Chapada perdeu o jogo por ter sido o mandante
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) confirmou a vitória do Sampaio Corrêa sobre o Chapadinha por W.O. A partida deveria ter sido realizada na última quarta-feira (27), mas foi cancelada por falta de ambulância. Desta forma, o Galo da Chapada foi rebaixado no Estadual.
O árbitro José Henrique de Azevedo Júnior relatou na súmula que as equipes esperaram por 1h15 pela ambulância. O prazo era de até uma hora e, como não houve solução para o problema, o jogo não pôde ser realizado.
Na análise da FMF, a responsabilidade pela ambulância era do Chapadinha, clube mandante. Portanto, o Sampaio Corrêa foi declarado o vencedor da partida.
Além disso, a Comissão de Arbitragem investigará a conduta de José Henrique de Azevedo por ter extrapolado o limite de uma hora estipulado no regulamento para esperar a ambulância.
Chapadinha rebaixado no Maranhense
O Chapadinha agora não tem mais chances de escapar do rebaixamento no Campeonato Maranhense. A equipe está no 7º lugar com oito pontos e, na última rodada, enfrenta o Pinheiro, no Costa Rodrigues, na terça-feira (2), às 19h.
O Pinheiro é justamente o primeiro time fora do Z-2. Está em 6º com 13 pontos e não pode mais ser alcançado.
Sampaio Corrêa encosta no líder
Com a vitória somada, o Tubarão encostou no Maranhão, líder com 29 pontos. A Bolívia Querida chegou aos 27 pontos, mas os gols do resultado por W.O. não são contabilizados. O próximo jogo será contra o Imperatriz, terça-feira (2), às 19h, no Nhozinho Santos.
0 comentários