Jogo contra o Chapadinha não aconteceu por não haver ambulância no estádio e caso está nas mãos da Federação Maranhense de Futebol
Depois do jogo entre Chapadinha e Sampaio Corrêa não acontecer nessa quarta-feira (27) por conta da falta de ambulância no estádio, o ocorrido foi anotado na súmula do árbitro José Henrique de Azevedo Júnior. Os times esperaram por 1h15min pela chegada do veículo, o que não aconteceu. Assim, o árbitro optou pela suspensão da partida.
O caso agora está nas mãos da Federação Maranhense de Futebol (FMF), através do seu departamento jurídico, que analisará o que será feito sobre o caso. O árbitro seguiu o regulamento do campeonato, no seu artigo 18, onde é preciso esperar por 30 minutos, prorrogáveis por mais 30 minutos, para saber se a partida terá início.
Os jogadores do Chapadinha e do Sampaio Corrêa ficaram no aguardo da ambulância, que apareceu quatro minutos após o jogo ser dado como suspenso. Isso porque o árbitro ainda esperou mais 15 minutos além do que consta no regulamento.
Além disso, de acordo com o artigo 20 do regulamento do Campeonato Maranhense, a partida pode ser remarcada, caso a FMF interprete que o Chapadinha, clube mandante do duelo, não tenha sido o causador do atraso da ambulância.
Todavia, se interpretar que há culpa do clube nessa situação, o Chapadinha pode levar um WO nesse jogo, com os três pontos sendo dados ao Sampaio Corrêa. Além disso, com este resultado sendo decretado, o Galo da Chapada confirmaria o rebaixamento para a Série B do Estadual.
A Federação Maranhense de Futebol promete agilidade na análise do caso para divulgar a decisão a ser tomada. Chapadinha e Sampaio Corrêa ficam no aguardo da resolução.

Veja o que o árbitro disse na súmula de Chapadinha x Sampaio Corrêa
Informo que o jogo não teve seu início por falta de ambulância no estádio. Fomos informados pelo delegado Sr. Raimundo Nonato Silva Pereira, que o Sr. Romário Ducarmo Sousa, que se identificou como secretário de esporte, informou que a ambulância chegaria com 40 minutos de atraso. A arbitragem aguardou 30 minutos, mais 30 minutos e a ambulância não chegou ao estádio.
Nesse momento o delegado e o secretário acima citados, adentraram no campo de jogo, sendo solicitado pelo secretário mais 10 minutos pois, segundo ele, a ambulância já estava em deslocamento. Aguardamos mais 15 minutos e a ambulância não chegou.
Informei os capitães da equipe do Chapadinha e do Sampaio que a partida estava suspensa pela ausência da ambulância. Após 4 minutos da suspensão da partida, a ambulância chegou no portão principal de acesso ao estádio.

0 comentários