conecte-se conosco
Lucas Mugni - Meio-Campo - Ceará Lucas Mugni - Meio-Campo - Ceará

CECearáCearenseÚltimas

Mugni fala sobre a disputa por posição com Castilho e cita importância do título para o Ceará: “Temos que querer mais do que eles”

Publicados

em

Final do Cearense será próximo sábado (6), na Arena Castelão

Ceará e Fortaleza se enfrentam no próximo sábado (6), às 16h40, no segundo jogo da final do Campeonato Cearense. O título do Estadual será resolvido mais uma vez em um Clássico-Rei. Para Lucas Mugni, a vitória será importante para dar mais confiança ao elenco do Ceará. O meia também comentou sobre a disputa pela titularidade com Guilherme Castilho.

Mugni iniciou dizendo que o time foi ganhando confiança na medida que os bons resultados iam sendo conquistados no Campeonato Cearense. E que, apesar da preparação ter se intensificado nesta semana, o elenco está bem e com o psicológico preparado há semanas.

Lucas Mugni - Meio-Campo - Ceará
Foto: Reprodução/TV Vozão/Ceará

Quando foi questionado sobre o motivo o time não estar conseguindo arriscar tanto no gol, Mugni disse que o importante é que todos tenham confiança e não tenham medo de errar.

“Eu acho que você tem que começar por não ter medo de errar, isso vai fazer com que você queira mais, ganhe mais, tenha mais finalizações. Isso pode ser um bom parâmetro para nós. Temos que ter noção da importância do jogo, tem que ter cuidado, saber que temos um adversário difícil. Mas a gente tem que querer mais que eles, tem que ter mais vontade de acertar e aí a gente vai fazer a diferença”, disse o jogador.

LEIA TAMBÉM: Ceará defende jogo contra o Sport fora de Pernambuco ou com portões fechados: “Fundamental para manter a segurança”

Mugni também comentou sobre a disputa ela titularidade com Guilherme Castilho, que estava machucado e retornou aos treinos. Ele preferiu se abster ao falar sobre características dos dois e reforçou que está dando tudo de si para ajudar o time.

“Sobre característica, eu nunca parei para pensar nisso porque o que eu posso ajudar no time, tento fazer o máximo possível, e não tento ver o que o outro faz. Sobre isso, tem que perguntar ao treinador porque isso depende de como ele monta para cada jogo. Às vezes, um marca mais que outro. No estilo de jogo, acho que somos parecidos, mas essa pergunta é mais para o treinador. Não cabe a mim falar sobre essa diferença”, disse o jogador.

Próximos jogos do Ceará

Ceará e Fortaleza empataram no primeiro duelo da final do Campeonato Cearense, e por isso, vão para a segunda decisão sem vantagem. A partida acontece no sábado (6), às 16h40, na Arena Castelão.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados