O STJD já intimou o Sport, a FPF e a Polícia Militar para tratar sobre a segurança da partida
O Ceará defendeu, através de nota oficial divulgada nesta terça-feira (2), a realização do jogo contra o Sport, pelas Copa do Nordeste, fora de Pernambuco ou com portões fechados. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já intimou o Sport, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Polícia Militar para tratar sobre a garantia de segurança na partida.
A justificativa para o pedido visa a segurança total dos jogadores, staff e dos torcedores que vão comparecer a partida. Na nota, eles citam ainda duas situações de violência em Pernambuco, ocorridas no ano passado contra o Vozão, na final do Nordestão, e este ano no atentado contra o Fortaleza.
“[…] frente às cenas de selvageria ocorridas na Final da Copa do Nordeste de 2023 e do atentado ocorrido neste ano contra a agremiação do Fortaleza EC”, disse o clube. O Vozão pediu ainda que a situação seja resolvida para trazer segurança e bem-estar a todos envolvidos.
STJD intima o Sport, Federação Pernambucana e Polícia Militar
O STJD intimou todos os envolvidos na partida em Pernambuco: Sport, FPF e Polícia Militar. A solicitação é para que todos “se manifestem quanto à viabilidade da realização da partida com absoluta segurança da equipe postulante e respectivos torcedores, ou, alternativamente, a possibilidade de jogar com portões fechados e/ou em outra localidade”.
Ao NE45, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, disse estar tranquilo sobre o pedido da Federação Cearense e do Ceará, e que tudo não passa de uma “encenação teatral”.
“Defino com uma frase: encenação teatral. O presidente da FCF, meu querido amigo Mauro, está buscando autopromoção. O pedido é ridículo. Me admito que advogados se submetam a assinar esse tipo pedido. É realmente surpreendente. Mas a preocupação em relação a isso é zero”, disse Evandro.
A CBF ainda não divulgou a tabela básica detalhada das quartas de final. Mas o pouco que se sabe é que o Sport e Ceará se enfrentam no dia 10 ou 11 de abril. A princípio, a partida vai acontecer na Arena de Pernambuco.
Nota oficial do Ceará
Em reunião realizada na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), nessa terça-feira (02), o Ceará Sporting Club endossou o pleito da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em retirar o mando de campo do Sport Club do Recife – com a mudança do local da partida entre Sport e Ceará, com data ainda a ser marcada pela CBF, pelas quartas de final da Copa do Nordeste ou com sua realização com portões fechados.
Entendemos que a realização do jogo em outro local que não o Estado de Pernambuco é fundamental para manter a segurança de nossos jogadores, staff e, principalmente, da Nação Alvinegra, frente às cenas de selvageria ocorridas na Final da Copa do Nordeste de 2023 e do atentado ocorrido neste ano contra a agremiação do Fortaleza EC.
Que seja feita justiça, trazendo para a situação o resultado que ponha em primeiro lugar o bem-estar e segurança de todos os envolvidos nesta partida.
0 comentários