conecte-se conosco
Rafinha, atacante do América-RN Rafinha, atacante do América-RN

América-RNPotiguarRNSérie DÚltimas

Rafinha supera números da temporada passada com o América-RN e vive momento de ascensão

Foto: Gabriel Leite/América-RN

Publicados

em

Em 2024, o atacante de 31 anos marcou quatro gols em 13 partidas

Ao balançar as redes três vezes nos últimos dois jogos do América-RN, Rafinha já superou, neste primeiro trimestre do ano, os números da temporada passada e vive o melhor momento com a camisa alvirrubra desde a chegada em maio de 2023.

Depois de iniciar o ano com o Vitória em 2023 fez 14 partidas com três tentos marcados na disputa da Série C pelo Alvirrubro. Na atual temporada, por sua vez, o atacante de 31 anos marcou quatro gols, sendo três pelo Campeonato Potiguar e um pela Copa do Nordeste, em 13 jogos. Pela frente, ainda tem a Série D do Brasileiro com o América-RN para ampliar os bons números.

O momento de ascensão rendeu elogios de Marquinhos Santos após a partida contra o Força e Luz, no último sábado (30), na qual Rafinha fez dois golaços e deu uma assistência para a goleada por 4 x 1, pela 3° rodada do returno do Estadual. O técnico reforçou a importância de recuperar a confiança dos atletas que participaram da campanha do descenso para a Série D.

“No caso do Rafinha, ele esteve dois jogos fora para que pudesse treinar e se preparar. E a resposta está aí. A cada jogo vem crescendo, vem voltando a ser o Rafinha que nós conhecemos do Athletico Paranaense, do Vitória. Esse Rafinha chegou. É importante a torcida entender”, disse o comandante do Mecão.

Próximo jogo do América-RN

Invicto há dois jogos, o Mecão encerra o segundo turno do Campeonato Estadual às 20h desta quarta-feira (3), diante do Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas. No momento, é o vice-líder do Grupo A com cinco pontos e pode terminar na liderança em caso de vitória ou empate no confronto entre alvirrubros e uma derrota do Santa Cruz-RN, atual líder.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados