conecte-se conosco
Mateus Gonçalves, atacante do Vitória Mateus Gonçalves, atacante do Vitória

BABaianoÚltimasVitória

Vitória: Mateus Gonçalves descarta rótulo de ‘carrasco’ do Bahia e ressalta foco em volta por cima no Ba-Vi

Publicados

em

Personagem marcante nos Ba-Vi’s deste ano, atacante quer manter a parte boa disso para o próximo duelo pela taça do Baianão

O atacante Mateus Gonçalves é um dos principais personagens do clássico entre Vitória e Bahia em 2024. O jogador mudou o panorama das primeira partida no Barradão com volume de jogo e assistência, foi expulso após dois minutos em campo na Fonte Nova, e foi decisivo no último Ba-Vi, no Barradão, marcando dois gols dos três que deram a vantagem ao Leão na briga pelo título do Estadual.

Além disso, vale destacar que Mateus Gonçalves, não só quando jogou pelo Vitória, mas também atuando pelo Ceará, teve destaque contra o Bahia. Ao todo, em 10 jogos disputados, marcou cinco gols contra o Tricolor, tendo vencido seis vezes, empatado duas e perdido só duas vezes. Números muito bons, mas ele descarta o rótulo de “carrasco” do Bahia.

“Não digo carrasco, mas tem algumas equipes que, inevitavelmente, acabam sendo suas maiores vítimas. O Bahia é uma delas, tenho cinco gols marcados contra eles. Mas tem outras, como o Internacional, onde já marquei dois gols contra eles. Eu não me intitulo como carrasco, são coisas do futebol, é natural. Não posso dizer que sou carrasco de alguma equipe”, contou.

Mateus Gonçalves, atacante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Como o atacante do Vitória deu a volta por cima?

Depois de viver o primeiro Ba-Vi com uma boa participação, e ir até o inferno com a expulsão e várias críticas no segundo clássico, o atacante do Vitória teve sua redenção no último domingo (31), com os dois gols marcados. Mateus Gonçalves diz que manteve seu ritmo de preparação e sabia que uma hora seria recompensado.

“É preciso muito trabalho, esforço, paciência e disciplina. Eu trabalho bastante. O torcedor consegue ver os 90 minutos, mas existe toda uma preparação no off, nos treinos, na minha casa, onde tenho uma equipe com quem trabalhamos juntos. Então é muito foco para conseguir entrar no mesmo ritmo dos companheiros e manter, ou até melhorar, o nível da equipe, para fazer excelentes jogos”, afirmou.

O jogador do Vitória também destacou que está um pouco ansioso para deixar de lado, por completo, a expulsão sofrida na Arena Fonte Nova. Além dos dois gols feitos no jogo da ida, ele quer ter mais uma boa atuação na casa do rival para, além de conquistar o título do Campeonato Baiano, também ter uma atuação boa para ser uma lembrança mais forte para si do estádio.

Mateus Gonçalves, atacante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“Eu penso que sim, tenho um pouco de ansiedade. Mas o futebol é muito lindo, ele te dá a oportunidade de dar a volta por cima muito rápido. Como falei após o jogo, todos nós estamos sujeitos a falhas, mas o importante é como nós vamos reagir após a falha”, contou o ponta.

“Minha reação foi de sempre trabalhar muito, com pés no chão e plantando coisas boas. Eu sabia que uma hora a colheita iria chegar e chegou. Mas vou para esse jogo muito tranquilo, não tenho que provar nada a ninguém. Minha expulsão ali foi um fato isolado. Porém, vai ser interessante estar no mesmo estádio para poder, mais uma vez, dar a volta por cima”, concluiu.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados