publicidade

Técnico do Fortaleza valoriza estreia com vitória na Sul-Americana: “Significa muito”

Fortaleza, CE, Copa Sul-Americana, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 4 de abril de 2024

Leão do Pici venceu o Trinidense fora de casa por 2 x 0

O Fortaleza, no quarta-feira (3), deu o primeiro passo na Copa Libertadores com uma vitória fora de casa sobre o Trinidense por 2 x 0. A atuação contra os paraguaios agradou ao técnico do Leão do Pici, que, em entrevista coletiva pós-jogo, valorizou a estreia com três pontos.

“Fizemos um bom primeiro tempo, criamos chances muito claras e conseguimos o gol com possibilidade de ter duas ou três opções mais. Mas faltou efetividade. […] Acredito que no primeiro tempo fomos melhores do que o adversário. No segundo tempo, eles jogaram mais no nosso campo, conseguiu colocar muitas bolas na área, mas defendemos bem diante de um adversário que estava perdendo e, logicamente, foi em busca do empate”, avaliou.

Com os três pontos conquistadores no Defensores del Chaco e o empate entre Boca Juniors e Nacional Potosí, o Fortaleza iniciou na liderança no Grupo D. Assim, Vovjoda reforçou o peso de começar a competição com uma vitória fora de casa.


“Estou satisfeito com o resultado. Três pontos significam muito, porque é um grupo de quatro equipes e cada partida tem uma importância maior para fazer um campeonato mais longo”, comentou Vojvoda.

Vojvoda concede coletiva após classificação do Fortaleza para final do Estadual 2024
Foto: João Moura/FEC

Questionado sobre o caminho a ser seguido para repetir a campanha do último ano no torneio, e desta vez com um desfecho melhor, o treinador pregou ‘pés no chão’: “Temos que pensar em ir construindo isso. Sabemos que não se chega à final somente falando, mas sim conquistando pontos, pensando partida a partida, recuperando forças e tendo a cabeça bem focada. Acredito que o primeiro que temos que fazer é ir jogo a jogo e depois ver como se encontra a passagem de fase”.

Próximo jogo do Fortaleza

No sábado (6), às 16h40, o Fortaleza tem o segundo Clássico-Rei da decisão do Campeonato Cearense, na Arena Castelão. No jogo de ida, as equipes não mexeram no placar e, em caso de novo empate, a definição do campeão estadual será na disputa de pênaltis.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING