As duas melhores equipes irão para a elite do estadual em 2025
Foi realizado nesta segunda-feira (8), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o Conselho Técnico da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Ficou definido que 10 equipes participarão da competição, que dará duas vagas para a elite estadual em 2025. Já as duas piores classificadas cairão para a A3.
A data prevista para a primeira rodada é o dia 16 de junho. Já o formato é praticamente igual ao da Série A1. Com nove rodadas, os dois melhores times vão direto para a semifinal, enquanto do terceiro ao sexto disputam a segunda fase. E assim como na elite do Pernambucano, a segunda fase é em jogo único, enquanto as semifinais em jogos de ida e volta. A grande novidade é que a decisão da Série A2 será em jogo único, com mando de campo sendo escolhido pela FPF.
Vitória, Decisão, Vera Cruz, Íbis, Torres, Jaguar, Atlético-PE, que não conseguiram o acesso na última edição, se juntam a Ypiranga, Ipojuca e Cabense, que conquistaram o acesso da Série A3. A Cabense, aliás, acabou beneficiada pela queda direta do Salgueiro da Série A1 para a terceira divisão.
Salgueiro na Série A3
Por ter desistido de participar da Série A1 deste ano – tendo sua vaga repassada para o Flamengo de Arcoverde, e que acabou rebaixado, o Salgueiro cai automaticamente para a Série A3 do Pernambucano. Único campeão do interior – título conquistado em 2020, o Carcará terá que remar desde a última divisão estadual se quiser retornar para a elite do estadual.
Os times participantes da Série A2 do Pernambucano
- Vitória
- Decisão
- Vera Cruz
- Íbis
- Torres
- Jaguar
- Atlético-PE
- Ypiranga
- Ipojuca
- Cabense
0 comentários