Com o resultado, o Mecão garantiu o 38º título do Campeonato Potiguar
Deu Mecão! No sufoco, o América-RN venceu o Santa Cruz-RN na final do 2º turno do Estadual, e se consagrou Bicampeão do Campeonato Potiguar. A partida, que aconteceu nesta quarta-feira (10), no Estádio Barrettão, terminou em 1 x 0, com gol de Salazar.
Como o Mecão tinha conquistado o título do Primeiro Turno, em cima do ABC, não foi preciso uma finalíssima para saber quem seria o campeão Estadual de 2024.
O jogo foi dividido em dois momentos distintos. No primeiro tempo, o América jogou melhor, conseguiu dominar as ações e quase abriu o placar, desperdiçando duas chances evidentes de gol. Na segunda parte da partida, o Santa Cruz foi o grande destaque e teve as melhores oportunidades, mas não teve êxito pela boa defesa alvinegra. O gol saiu da única oportunidade clara que o Mecão teve na segunda etapa.
Próximos jogos
Com o fim do estadual, as duas equipes entram em intertemporada para disputar a Série D, que começa no final de abril.
Na primeira rodada, o América-RN enfrenta o Maracanã, fora de casa. Enquanto o Santa Cruz-RN encara o Treze, dentro de casa.
LEIA MAIS: Campeonato Potiguar 2024: FNF divulga premiação para campeão e vice
Sobre o jogo Santa Cruz-RN x América-RN
O primeiro tempo da partida foi dominado pelo time do América-RN na busca por abrir o placar. O Santa Cruz-RN só conseguiu se defender, e muito bem, com ajuda do goleiro Camilo.
O Mecão teve duas chances evidentes de gol com os atacantes, Rafinha e Gustavo Henrique, que retornou de lesão. Mas a defesa do Tricolor de Natal estava atenta e conseguiu afastar o perigo.
Na segunda etapa da partida, foi a vez do Santa Cruz entender a vantagem de jogar dentro de casa, e pressionar o Mecão. Nos primeiros 20 minutos, o Cardeal conseguiu chegar na área, com as melhores oportunidades, mas esbarrou na defesa do adversário.
Com a queda de rendimento no meio-campo, dos dois times, os técnicos resolveram mudar as equipes. Com as substituições, a partida ficou mais truncada, com o Santa Cruz aproveitando os erros do Mecão, e com chegadas perigosas próximo a área.
A partida já se encaminhava para uma disputa difícil de pênaltis quando o Mecão teve apenas uma oportunidade evidente de alterar o placar no segundo tempo, e assim o fez. Aos 42 minutos, Souza bate a falta no lado direito, o marcador tenta, mas a bola sobra para Salazar cabecear, e com o erro do goleiro, marcou o gol. Assim, a partida terminou em 1 x 0.
Ficha do jogo
Santa Cruz-RN (0)
Camilo; Rafael Mandacaru, Lucas, Wesley (Yan) e Gabriel Dubilde; Felipe Cruz, Matheus Bambu, Pedro Teixeira e Paulinho (Vitor); Vitinho e Igor (Beto). Técnico: João Paulo.
América-RN (1)
Renan Bragança; Marcos Ytalo, Salazar, Alan e Guilherme Guedes (Rodriguinho); Ferreira, Gabriel Davis (Antônio Villa), Wenderson (Henrique) e Souza; Rafinha (Matheuzinho) e Gustavo Henrique (Giovani). Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse, Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Thayslane de Melo Costa.
Gol: Salazar (42’/2ºT)
Cartões amarelos: Rafinha, Ferreira (ARN); Lucas, Gabriel Dubile (SCN)
0 comentários