publicidade

Bahia deslancha no 2º tempo, vence o Náutico e avança à semifinal da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, BA, Bahia, Náutico, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 10 de abril de 2024

Esquadrão encara o CRB na próxima fase; Timbu fica pelo caminho e foca somente na Série C

Após primeiro tempo morno, o Bahia deslanchou na etapa final, venceu o Náutico por 3 x 0 e avançou à semifinal da Copa do Nordeste. Com a bola rolando, a equipe tricolor teve a bola, mas demorou para levar, de fato perigo. Thaciano, Estupiñán e Jean Lucas garantiram a classificação baiana.

Agora, o Esquadrão terá o CRB no mata-mata seguinte, em novo jogo único, novamente na Arena Fonte Nova – em razão, também, da melhor campanha na primeira fase. A partida está marcada para o próximo dia 24.

O jogo – Bahia x Náutico

Em casa, o Bahia tratou de tomar a iniciativa da partida. E até tinha mais a bola. Mas faltava ser mais incisivo quando chegava ao ataque. Do outro lado, o Náutico, atento à marcação, sobretudo no meio de campo, conseguiu conter os donos da casa nos primeiros 15 minutos.


Passados 20, no entanto, o jogo do Esquadrão encaixou. E os pernambucanos, ‘encurralados’ na lá atrás, apenas se defendiam das investidas tricolores. Mas que não levavam perigo. O Bahia tinha visível dificuldade de furar a defesa alvirrubra, que mostrava solidez ao proteger a área.

Com 30 jogados, as chegadas do Tricolor ainda passavam pelos pés de Biel e Thaciano. Cauly também passou a participar mais do jogo. O confronto, contudo, esfriou. Em meio às tentativas frustradas dos donos da casa em investidas na bola áerea, sem perigo.

Na reta final, depois dos 45, dois lances assustaram. Um para cada lado. Primeiro, Biel, em chute que passou perto da meta defendida por Vagner. Já o Timbu chegou aos 48, obrigando Marcos Felipe a fazer grande defesa. Mas a jogada estava impedida e o 0 x 0 se manteve.

Posts
Bahia e Náutico não tiveram grandes chances no 1º tempo. Crédito: Tiago Caldas/ECB

Na volta do intervalo, o cenário se manteve: um Bahia dono da posse e mais próximo à área. Mas que ainda esbarrava na falta de criatividade na hora de finalizar as jogadas. 15 minutos se passaram e os donos da casa nem mesmo tinham chutado a gol na segunda etapa.

Quando chegou, no entanto, enfim, encontrou o caminho da rede. Em jogada iniciada por Everton Ribeiro, acionado por Ceni no intervalo, a bola achou Thaciano, que dominou e bateu firme para abrir o placar na Arena Fonte Nova. O gol do alívio. Bahia 1 x 0.

O golpe, contudo, não intimidou o Náutico, que passou a sair mais para o jogo. Postura que se refletiu nas mudanças do técnico Mazola Júnior, colocando dois jogadores de velocidade na partida. O que, de início, até conteve as investidas tricolores. Mas não até o fim.

Aos 34, após linda jogada de Everton Ribeiro, determinante para mudar o cenário da partida, a bola sobrou para Estupiñán, que driblou Vagner e anotou o segundo tento tricolor da noite. Com 40, Jean Lucas ainda marcou o terceiro para fechar a conta. Triunfo e classificação do Bahia.

FICHA DO JOGO

BAHIA 3
Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Cicinho (Juba); Rezende, Yago Felipe (Everton Ribeiro e Jean Lucas; Cauly, Biel (Estupiñan) e Thaciano (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

NÁUTICO 0
Vágner; Danilo Belão (Arnaldo), Rafael Vaz, Guilherme Santos e Diego Matos; Sousa, Wendel Lessa (Marcos Jr), Marco Antônio (Thiago Lopes) e Patrick Allan (Gustavo Maia); Cléo Silva (Thalissinho) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem:
Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes:
Ivanildo Gonçalves da Silva e Antônio Adriano de Oliveira (ambos do MA)
Gols: Thaciano, Estupiñan e Jean Lucas (BAH)
Cartões amarelos:
Wendel Lessa (NAU)
Público: 22.968
Renda: R$ 547.650,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING