conecte-se conosco
Sampaio Corrêa x Maranhão - Maranhense Sampaio Corrêa x Maranhão - Maranhense

MAMaranhenseSampaio CorrêaÚltimas

Sampaio Corrêa e Maranhão voltam a decidir título do Maranhense após 12 anos

Foto: Yuri Oliveira/MAC

Publicados

em

Na última final entre as equipes, a Bolívia Querida levantou a taça do Campeonato Maranhense 2012

O duelo da decisão do Campeonato Maranhense está definido. Com Sampaio Corrêa e Maranhão classificados, o duelo pelo título estadual voltará a acontecer após 12 anos. No confronto de 2012, o Paio levou a melhor.

Naquele ano, o Sampaio venceu o Maranhão nas duas partidas no Nhozinho Santos. Na ida, construiu a vantagem pelo placar de 3 x 0, enquanto no segundo jogo levantou a taça depois de uma vitória por 2 x 1. Desde então, as equipes não voltaram a se encontrar na decisão.

As equipes se enfrentaram nesta temporada em duas oportunidades na primeira fase do Campeonato Maranhense. No duelo da 5° rodada, em janeiro, o Bode venceu por 3 x 0, e em março, pela 14°, ficaram no empate em 2 x 2.

Sampaio Corrêa x Maranhão
Foto: Yuri Oliveira / Maranhão AC

Nas semifinais, o Sampaio Corrêa goleou o Imperatriz por 5 x 0 no resultado agregado. Do outro lado, o Maranhão teve um caminho não tão fácil até a decisão. Após um empate em 2 x 2 com o Tuntum, na quinta-feira (11), avançou na disputa de pênaltis.

Em 2024, o Bode brigará pelo bicampeonato, uma vez que venceu o Moto Club na última temporada. A Bolívia Querida, por sua vez, tentará voltar a vencer após passar um ano longe da decisão do Campeonato Estadual e conquistar o 37° título da história.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados