conecte-se conosco
Ceni projeta utilização de De Pena no Bahia. Ceni projeta utilização de De Pena no Bahia.

BABahiaSérie AÚltimas

Ceni projeta esquema com De Pena no Bahia, cita polivalência e destaca: “Não veio para ser lateral”

Letícia Martins/ECB

Publicados

em

Jogador de 32 anos chegou com vínculo até o fim de 2024

Recém-contratado do Bahia, o uruguaio De Pena esteve em campo por pouco mais de 15 minutos na derrota para o Internacional na estreia da Série A. Saiu do banco para substituir Everton Ribeiro, com quem disputará posição. Foi o que afirmou o técnico Rogério Ceni, que avaliou a polivalência do reforço na coletiva após o jogo.

“Minha intenção é utilizá-lo no meio. Tem características de controle de jogo, bom passe, transita bem no meio, ajuda na marcação. Ora no lugar do Jean Lucas. Não veio para ser utilizado de lateral-esquerdo. Jogador de meio, mas que também já atuou aberto na esquerda”, projetou.

De Pena foi contratado, diga-se, após o comandante tricolor externar a necessidade de mais opções no meio de campo. Apesar de, na época, contar com 11 nomes no setor, Ceni mostrou preocupação com as funções desempenhadas. O uruguaio também se destaca na bola parada e chutes de média distância.

De Pena, novo meia do Bahia. Crédito: Letícia Martins/ECB

Sequência do Bahia na Série A

O Esquadrão volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando recebe o Fluminense na segunda rodada do Brasileiro. Esse será o primeiro dos quatro próximos compromissos da equipe tricolor em Salvador.

PÓS- JOGO – INTERNACIONAL 2 X 1 BAHIA – 45 MINUTOS

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados