conecte-se conosco
Rogério Ceni - Internacional 2x1 Bahia - Série A -Brasileirão Rogério Ceni - Internacional 2x1 Bahia - Série A -Brasileirão

BABahiaSérie AÚltimas

Em triunfo sobre o Fluminense, Ceni vê melhor atuação defensiva do Bahia no ano e celebra superação: “Simbólica”

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Publicados

em

De virada, o Esquadrão conquistou os primeiros três pontos na Série A

Após derrota de virada na estreia da Série A, o Bahia reagiu e conquistou os primeiros três pontos com um triunfo, também de virada, sobre o Fluminense na última terça-feira (16). A atuação foi bem vista pelo técnico Rogério Ceni, que classificou o resultado na Fonte Nova como “símbolico” e valorizou a superação do Esquadrão.

“Hoje não é nem pelo resultado em si, mas pelo resgate comportamental do time, da maneira como nós devemos defender um jogo, como devemos nos postar em campo. Que isso sirva de espelho para nós mesmo na sequência do campeonato, onde cada jogo é uma final. Tem que valorizar cada ponto conquistado, cada triunfo ou vitória, como queiram, conquistados”, afirmou o técnico.

“Foi um dia de superação, sair naquela chuva, passar uma hora parado e voltar a campo, conseguir virar um jogo contra um time que é o atual campeão da Libertadores, que veio praticamente completo. É simbólico e de se destacar muito o valor de cada atleta e do que eles deixaram dentro de campo. Eles merecem”, acrescentou.

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Fotos: Tiago Caldas/EC Bahia

Em campo, o Fluminense dominou o primeiro tempo, mas o Esquadrão voltou melhor da paralisação pela chuva e marcou os dois gols. Questionado se seria o melhor jogo da equipe na temporada, o técnico concordou que, em termos defensivos, foi a melhor apresentação do Bahia, além de ressaltar a qualidade do adversário.

“Não sei se foi o melhor jogo. Aquele jogo contra o Sport (na fase de grupos da Copa do Nordeste) fizemos muito bem ofensivamente. Defensivamente, eu concordo com você (que foi o melhor jogo), talvez tenha sido o jogo mais consistente, porque um adversário de altíssima qualidade e a gente soube sofrer. Em matéria de criação, o jogo contra o Sport, com 35 finalizações, foi espetacular”, frisou Ceni.

Próximo jogo do Bahia

Pela frente na Série A, o Tricolor de Aço tem mais um clássico contra o Vitória, um reencontro no Campeonato Brasileiro após cinco anos. O Ba-Vi está marcado para o próximo domingo (21), às 16h, no Barradão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados